Concurso do IBAMA 2012 encerra prazo para 300 vagas – Informações

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis apresentou um edital completo para realizar um concurso público que tem por finalidade preencher 300 vagas que estão em aberto em várias cidades do país, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível médio. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 2.580,72, mais alguns benefícios que deverão ser pagos mensalmente aos profissionais. A carga horária de atuação será de 40 horas semanais, não podendo ser alterada.

Cargos e inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas somente para o cargo de Técnico Administrativo. Os candidatos que conseguirem ser aprovados irão atuar entre uma das seguintes cidades: Belém (PA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Teresina (PI), Vitória (ES), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Macapá (AP), Maceió (AL), Palmas (TO), São Paulo (SP). Lembrando que os candidatos passaram por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base para sua atuação profissional, esse treinamento não é de carácter eliminatório.

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, visando dessa forma oferecer maior facilidade em relação a acessibilidade para todos os candidatos. Caso você esteja interessado em participar do concurso, basta entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 24 de agosto a 13 de setembro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 55,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 21 de outubro, no dia 11 de outubro os candidatos já poderão fazer a consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita através do seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12). O gabarito preliminar deverá ser divulgado dois dias após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos.




Comentar