Concurso Ebserh 2019 – Edital e Inscrições

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ou EBSERH está preparando o seu próximo concurso e, atualmente, está recebendo as inscrições de bancas organizadoras que queiram assumir o certame. A procura por uma banca organizadora começou na primeira quinzena de agosto e é possível que ainda leve alguns meses para que um edital seja oficialmente lançado para os candidatos.

A administração do EBSERH está levando muito a sério a abertura do concurso público, tanto que já divulgou o que é conhecido como projeto básico. Nele, a empresa comunica quais tendem a ser as regiões de lotação e as vagas que vai abrir e outros detalhes.

O projeto básico do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já está pronto, inclusive citando os lugares nos quais há hospitais que podem receber esses aprovados: Teresina, Araguaína, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju, Salvador, Brasília, Juiz de Fora, Niteroi, Belo Horizonte, Campo Grande e muito mais.

Vale dizer que o projeto básico ainda poderá ser alterado e que vários detalhes sobre o concurso podem ser mudados mesmo depois que o edital for lançado: é para isso que se tem as conhecidas “erratas”.

Concurso EBSERH – quais serão as próximas etapas?

As próximas etapas serão a escolha de uma organizadora para fazer o certame e, assim que ela for escolhida, haverá um prazo de seis meses para que o edital seja disponibilizado à população. Desse modo, quem está pensando em concorrer a uma vaga na EBSERH precisará aguardar por mais alguns meses para fazer a prova: provavelmente, ela só acontecerá no ano de 2020.

Concurso EBSERH – informações prévias

Ainda que as informações sobre esse concurso possam ser modificadas, até o momento trata-se de 2.250 vagas e elas serão para várias escolaridades. A previsão de salário máximo é de R$ 12.000,00 e as vagas serão para cargos nos setores assistenciais, médicos e de administração.

É indicado aos concurseiros procurar pelos últimos concursos da EBSERH para informar-se sobre o funcionamento desses certames, porque ele tende a ser repetido.






Comentar