Dicas

Concurso Educação Maceió AL 2022 – Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (SEMED) está contratando temporariamente professores para diversas disciplinas, de acordo com a próprio prefeito.

Entretanto, ainda não existem muitas informações relacionadas à maneira como a SEMED vai fazer a escolha desses docentes, a sua carga horária, tempo de contrato, salários, etc.

Além de docentes, a expectativa é que o edital de processo seletivo da SEMED 2021 também traga chances de trabalho para assistentes sociais, psicólogos e auxiliares de sala.

Considerando que já se está no final de 2021, todos os que participarem desse processo seletivo para a educação tendem a começar o seu trabalho no próximo ano.

Geralmente, os contratos temporários desse tipo duram até 24 meses, com a chance de a municipalidade estender a sua validade para o dobro do tempo.

No entanto, esse edital, prometido pelo prefeito de Maceió, também trará uma novidade importante: a convocação de pessoas que passaram no concurso de 2017.

 

Requisitos Concurso Educação Maceió AL 2022

Apesar de ainda não existir concurso e de, provavelmente, ainda demorar um pouco até que uma banca organizadora anuncie o edital, existem certos critérios que são padrão para todo concurso.

Por exemplo: os homens inscritos devem comprovar a sua regularidade na Junta Militar, ou seja, eles não podem ter débitos com o serviço militar.

Os candidatos, de forma geral, têm de estar quites com a Justiça Eleitoral, coisa que é facilmente comprovada com a emissão de uma certidão gratuita, coisa que pode ser feita em poucos minutos no site do TSE.

Também é obrigatório que os participantes tenham, no caso de prova de múltipla escolha, a obtenção de uma nota mínima. Por fim, todos têm de apresentar certificado de escolaridade aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Etapas Concurso Educação Maceió AL 2022

Devido à inexistência de um edital, não há informações sobre como a SEMED vai selecionar os seus novos profissionais de Educação.

Geralmente, esses contratos temporários não dispensam os candidatos de uma prova de múltipla escolha, mas também há casos em que apenas a apresentação da experiência e da capacitação bastam.

Cabe salientar que a etapa final será uma avaliação de saúde.

 

Edital Concurso Educação Maceió AL 2022

É preciso aguardar até que a Secretaria de Educação de Maceió anuncie que o edital para a contratação temporária está pronto.

Há grandes probabilidades de que isso aconteça até o final do mês de novembro, mas as pessoas interessadas só terão essa informação se acompanharem os canais oficiais da municipalidade de Maceió até o final de 2021.

 

Inscrição Concurso Educação Maceió AL 2022

Ainda não está marcada a data de inscrição para o certame da SEMED e nem se haverá a cobrança de uma taxa de participação. Porém, caso ela seja cobrada, o candidato pode se preparar para pedir a isenção: ela é concedida quando se faz parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Outra possibilidade é a isenção quando se faz doação de sangue, desde que se comprove com algum documento do hemocentro ou hospital.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo