Concurso EsPCEx 2018 – Edital e Inscrição

Novo concurso público para a carreira militar em 2018: a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) tem um edital para o Curso Formação e Graduação de Oficiais de Carreira de Linha de Ensino Militar Bélico, sendo 400 vagas, com toas para mulheres e para as pessoas negras.

O concurso terá uma prova intelectual, exame de aptidão física e inspeção de saúde, precisando-se comprovar a escolaridade e os outros requisitos. O Exército também fará avaliação psicológica.

Os requisitos para estar no curso de Formação e Graduação de Oficiais são ter o documento militar, ter entre os 17 e os 22 anos, ter 1,60m (para os homens) e 1,55m (para as mulheres), reforçando-se que essa é a altura mínima, ou seja, os inscritos podem ser mais altos.

Os participantes interessados na EsPCEx precisam ser brasileiros e é obrigatório que eles tenham Cadastro de Pessoa Física (CPF). É possível que os menores de 17 anos queiram estar na Escola de Formação, mas será preciso que eles tenham autorização dos seus responsáveis.

As provas de múltipla escolha acontecerão em 20 e em 30 de setembro e os gabaritos poderão ser vistos em 1 de outubro. A respeito dos lugares, a Escola Preparatória de Cadetes vai comunicar, provavelmente, em agosto, mas destaca-se que serão em diversos Estados.

Inscrição

Tem de ser realizada em http://www.espcex.ensino.eb.br/até 8 de junho, com a taxa de participação sendo de R$ 90,00. Os candidatos que quiserem pedir a EsPCEx a isenção precisam ter até dois salários mínimos como renda per capita, sendo recomendado também que sua família seja de algum programa social.

Os aprovados ficarão como internos por cinco anos da Escola de Formação e o curso ocorrerá em Campinas e, posteriormente, os futuros cadetes vão para a Academia Militar de Agulhas Negras, que fica no Rio de Janeiro, para acabar a formação.

Enquanto essas pessoas estiverem no curso de formação da EsPCEx, elas terão assistência odontológica, salário, assistência psicopedagógica e plano de saúde. Após os estudantes serem transformados em aspirantes a oficiais, o salário vai a R$ 6.993,00.


 



Deixe um Comentário: