Concurso EsPCEx 2019 – Edital e Inscrição

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPECx) anunciou o seu novo concurso no último dia 24 de abril de 2019. Os aprovados farão curso de formação de cadetes e, em seguida, são incorporados como segundo tenente, com remuneração de R$ 7.490,00.

Há salário também durante a escola de formação e ele é de R$ 1.044,00, com plano odontológico, plano de saúde e atendimento psicopedagógico. O edital da escola de cadetes apresenta 450 vagas: 50 para os candidatos do sexo feminino e as outras 400 para os candidatos do sexo masculino.

Requisitos Concurso EsPCEx 2019

Para participar, é preciso não ter nenhum débito com a Justiça Eleitoral: deve-se ter votado nos últimos turnos e, caso isso não tenha sido feito, deve-se pagar a multa ou fazer a justificativa. Os eleitores podem acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral para imprimir a sua Certidão de Quitação de graça.

Os candidatos a recruta do Exército devem ser aprovados nos exames de aptidão física e, sendo homens, ter a carteira de reservista; quem não tem mais a primeira via pode emitir a segunda na Junta Militar. É necessário também que os inscritos para a EsPCEx tenham certificado de escolaridade que seja reconhecido pelo Ministério da Educação.

Etapas Concurso EsPCEx 2019

Primeiro, os inscritos para cadete farão prova de conhecimento intelectual e, passando por essa etapa, terão de comprovar que têm condições de fazer parte do Exército (nesse caso, avalia-se a sua condição psicológica e física, por exemplo). Por fim, os candidatos terão seus documentos avaliados.

Edital Concurso EsPCEx 2019

Pode ser lido no site da Escola Preparatória de Cadetes do Exército: http://www.espcex.eb.mil.br/. À esquerda, clica-se na opção “Concurso” para ler o edital e o manual para os inscritos.

Inscrição Concurso EsPCEx 2019

Precisa ser realizada no site acima a partir de 7 de maio e até 6 de junho. O candidato que não puder se inscrever pelo site pode ligar ou comparecer pessoalmente, de acordo com a orientação do edital; para esses, o prazo é de 7 a 10 de maio.




Comentar