Concurso Exército 1.100 vagas para 2019 – Inscreva-se

A Escola de Formação de Sargentos do Exército está com inscrições abertas em 2019. Os selecionados farão parte do curso de formação por até 43 semanas e podem se tornar 3° sargentos ao seu término. As áreas de atuação para esses militares são música, geral e aviação e saúde e é necessário ensino médio.

A quantidade de vagas abertas é de 1.100 e todas são imediatas, ou seja, o Exército não está oferecendo cadastro reserva. Algumas regiões nas quais o concurso acontecerá são Altamira, Campo Grande, Alegrete, Jataí, Pouso Alegre e outras.

Requisitos Concurso Exército

Primeiramente, os inscritos precisam de ensino médio completo e do certificado de conclusão que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. A idade máxima para as vagas fica entre os 26 e os 24 anos e só podem se inscrever os que têm 17 anos ou mais.

Os homens precisarão apresentar o comprovante de que se alistaram no Exército, além de ter altura de 1,60m ou mais. Para as mulheres, a exigência é que tenham 1,55m ou mais. Todos devem ter a comprovação de que votaram nas últimas eleições (para quem tem menos de 18 anos, o voto ainda não é obrigatório).

Para os que têm de comprovar que votaram, serve apresentar o canhoto que os mesários entregam no dia da eleição ou a certidão de quitação eleitoral, que pode ser emitida gratuitamente no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Etapas Concurso Exército

Os candidatos à escola de formação de sargentos precisarão de exame de aptidão, avaliação de títulos, exame de condição física, exame de saúde e outras etapas. O Exército avaliará, por exemplo, se toda a documentação que esse candidato apresentar é real.

Edital Concurso Exército

O edital está no site da Escola de Formação de Sargentos do Exército: http://www.esa.eb.mil.br/index.php/pt/.

Inscrição Concurso Exército

Será realizada no site acima até 20 de março e a taxa para a participação é de R$ 95,00. Deve-se consultar o edital a respeito das isenções para os candidatos que tenham baixa renda.


 




Comentar