Concurso Funai 2020 – Edital e Inscrições

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) está cada vez mais próxima de lançar seu novo concurso; ele será para 2020 e os cargos serão destinados a quem tem ensino superior e médio, sendo provável que o edital traga 1.900 vagas.

Os salários oferecidos ainda não estão definidos, mas podem estar entre os R$ 6.420,87 e os R$ 5.349,07. Já os cargos que a FUNAI tem a preencher são contador, engenheiro, administrador, assistente social, assistente em indigenismo, psicólogo, sociólogo, antropólogo, economista e indigenista especializado.

Requisitos Concurso Funai 2020

Quem se inscrever no concurso para a FUNAI em 2020 tem de possuir comprovante de situação eleitoral regularizada e a melhor forma de atestar isso é tendo uma Certidão de Quitação Eleitoral fornecida de graça no site do TSE. O candidato também deverá ter escolaridade comprovada por meio de diploma/certificado que seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para concorrer a um cargo na FUNAI em 2020, o indivíduo deve ainda ter situação regular na justiça militar. A respeito dos menores de idade, é preciso analisar se esse candidato já terá 18 anos quando a instituição iniciar as convocações.

Etapas Concurso Funai 2020

O concurso da FUNAI para 2020 ainda possui muitos detalhes para serem determinados, mas a prova de múltipla escolha certamente ocorrerá e os conteúdos incluídos tendem a ser Indigenismo, Agronomia, Administração Pública, Direito Constitucional e Administrativo, Língua Portuguesa e outros.  Mesmo com poucos detalhes sobre o concurso da FUNAI 2020, os candidatos podem esperar por uma prova de títulos também.

Edital Concurso Funai 2020

Não há nenhuma previsão de banca organizadora ainda e nem de publicação de edital: até o momento, o Ministério da Economia não definiu a sua autorização para o concurso. Assim que a Fundação Nacional do Índio estiver com a sua banca organizadora definida, o candidato deverá acessar o site desta até que o edital seja apresentado.

Inscrições Concurso Funai 2020

A futura banca organizadora receberá as inscrições (possivelmente com alternativa presencial), bem como as taxas de inscrição.






Comentar