Concurso FUNDAC PB 2019 – Edital e Inscrições

A Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente (FUNDAC) da Paraíba está realizando um concurso público em 2019, com duas opções de jornada profissional e remuneração de R$ 1.617,20. São 400 vagas e todas elas para a função de agente socioeducativo, com 20 vagas destinadas aos candidatos com deficiência.

As vagas do concurso estão divididas entre as cidades de Cajazeiras, Conceição, Piancó, Santa Luzia, Monteiro, Alagoa Grande, Lagoa Seca, Itabaiana, Rio Tinto, Santa Rita, Bayeux, Uiraúna, Itaporanga, Patos, Sousa, Bananeiras, Campina Grande, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Cabedelo e João Pessoa.

O concursoda FUNDAC PB está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) e, dentre as funções do agente socioeducativo, está colaborar com o Plano Individual de Atendimento, controlar a movimentação dos socioeducandos, facilitar reuniões matinais, supervisionar o cumprimento das normas, resolver conflitos internos, intervir pedagogicamente, registrar irregularidades e outros.

Requisitos Concurso FUNDAC PB 2019

Para trabalhar na FUNDAC PB é preciso ser maior de idade e ter ensino médio completo, destacando-se que seu certificado deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Cabe salientar que pessoas que ainda não têm 18 anos podem fazer a inscrição, mas, na data da posse do cargo, precisarão ter completado a maioridade.

Etapas Concurso FUNDAC PB 2019

O IBADE realizará uma prova de múltipla escolha em 27 de outubro e as etapas complementares são prova de capacidade física, investigação social, prova de títulos, exame psicotécnico e o curso de formação, que é composto de 152 horas. Deve-se salientar que o participante do concurso FUNDAC PB pode ser reprovado em qualquer uma das etapas.

Edital Concurso FUNDAC PB 2019

É encontrado no site do IBADE, cujo link é http://www.ibade.org.br; basta clicar em “Concursos” e selecionar, em seguida, os que estão com inscrições abertas. A banca organizadora separa-os por localidade e será necessário clicar em “Paraíba”.

Inscrições Concurso FUNDAC PB 2019

O candidato deve realizá-la no site fornecido acima até 7 de outubro, coma taxa de participação custando R$ 56,00; deve-se visualizar o edital para consultar critérios de isenção.






Comentar