Concurso Fuzileiros da Marinha 2021 – Inscrições

Os Fuzileiros da Marinha estão em meio a um concurso público neste ano de 2021, sendo responsáveis também pelo curso de formação para aqueles que tiverem aprovação nas etapas.

Atualmente, são 960 oportunidades, todas elas apenas para os muitos soldados. Enquanto fazem o curso de formação, eles receberão da Marinha do Brasil uma ajuda financeira, sendo o salário integral oferecido somente a quem tiver média satisfatória.

No entanto, apenas com a visualização do edital é que se pode saber com precisão de quanto é a ajuda financeira e quanto os soldados fuzileiros efetivos vão receber.

 

Requisitos Concurso Fuzileiros da Marinha 2021

Todas as pessoas interessadas em ser soldados fuzileiros precisam ter de 18 a 22 anos, além de apresentar o ensino médio completo, com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

É proibido ter pendências no título eleitoral e a altura também é parte dos requisitos, sendo preciso que não se tenha mais de 2m e menos de 1,54m.

Quem se inscrever precisa estar com o serviço militar obrigatório em ordem.

Etapas Concurso Fuzileiros da Marinha 2021

A verificação de dados biográficos é uma delas, quando a Marinha vai verificar se todos os dados do inscrito realmente correspondem à verdade.

Haverá também teste de aptidão física, verificação de documentos, exame de escolaridade, inspeção de saúde, avaliação psicológica e procedimentos de heteroidentificação.

O edital da Marinha do Brasil tem importantes detalhes sobre todas.

Edital Concurso Fuzileiros da Marinha 2021

A própria Marinha ficou responsável pelo edital e por todos os trâmites referentes ao concurso. Por isso, para ler o edital, o site é o https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=62.

Inscrições Concurso Fuzileiros da Marinha 2021

Terão de ser feitas no site da Marinha até 26 de março, bastando usar o link. A taxa de participação para todos é de R$ 25, mas ela não será cobrada de tem tenha se cadastrado no Ministério da Saúde como doador de medula.

Além disso, a Marinha também isenta as pessoas que fazem parte do cadastro para programas sociais do governo federal.