Concurso Fuzileiros Navais da Marinha 2018 – Inscrições e Edital

A colocação de fuzileiro naval da Marinha é o anseio de muitos jovens e a hora para que eles integrem esse braço das Forças Armadas chegou. Há um concurso exatamente para os fuzileiros e ele é para 2018. Todos os que almejam ser funcionários da Marinha do Brasil precisam entender os períodos para inscrições, além de consultar a totalidade do edital para que cada critério dessa seleção para fuzileiros navais seja bem compreendido.

 

Exigências para que os brasileiros sejam fuzileiros navais da Marinha

É sabido que a Marinha do Brasil apresenta importantes exigências e a razão é que os fuzileiros navais são imprescindíveis para que os brasileiros, mesmo os que estão longe dos mares, tenham proteção. Dessa maneira, a Marinha brasileira requer que idade entre 18 e os 21 anos. Além disso, os fuzileiros navais não podem portar deficiências, já que a agilidade, tanto física quanto mental, é fundamental para que eles possam combater.

Os jovens que já estiveram em alguma funcionalidade militar e tiveram dispensa também não podem integrar a Marinha. Aliás, a seleção também observará diversificados padrões psicológicos, sendo que os interessados em ser fuzileiros navais serão examinados. Se a altura é menor que 1,54 m, esse jovem também não poderá atuar como fuzileiro. Todos os que querem ser fuzileiros navais precisam ser homens.

 

Como são os testes para os fuzileiros navais da Marinha?

As seleções para os fuzileiros navais da Marinha do Brasil são complexas e uma das avaliações relacionadas a elas é a física. Aliás, a habilidade ligada à natação, quando não existe, tira esses jovens dos candidatos.

 

Como se candidatar como fuzileiro naval?

Para ser fuzileiro naval da Marinha do Brasil, a página eletrônica de inscrição é a https://www.marinha.mil.br/cgcfn/, buscada até o dia 30 de março. Todos os interessados em ser fuzileiros terão taxa de R$ 20,00, inclusive os que se inscrevem usando os variados postos que a Martinha também assinala. Os locais onde esses fuzileiros navais atuarão incluem a região Norte e outras.





Comentar