Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte MG 2019 – Edital e Inscrições

 A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou a nova versão do edital para a contratação de guardas municipais. O responsável pela sua organização é a Fundação Guimarães Rosa e são 40 horas semanais de carga horária para os novos profissionais. O concurso será válido por 24 meses, com a possibilidade de a administração de Belo Horizonte pedir a prorrogação.

Foram anunciadas 500 oportunidades e há vagas reservadas para quem se declarara afrodescendentes, Porém, uma diferença: haverá vagas especiais para as afrodescendentes mulheres. Os novos guardas municipais receberão vale refeição, bonificação por cumprimento de metas, vale transporte, vale lanche e várias progressões. O salário total desses servidores é de R$ 2.869,37.

Requisitos Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte MG

Os inscritos para guarda municipal precisarão apenas de ensino médio completo, lembrando que a instituição de ensino precisa ser reconhecida pelo Ministério da Educação. Será necessário ter aprovação tanto na prova de múltipla escolha quanto na avaliação física e ter uma Certidão de Quitação Eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

É obrigatório que os inscritos homens tenham o documento de reservista, ou seja, a garantia de que essa pessoa se alistou devidamente ao Exército quando completou 18 anos.

Etapas Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte MG

A prova de múltipla escolha é a primeira parte da seleção e acontecerá em 23 de junho, incluindo assuntos como Noções de Informática, Língua Portuguesa, Geografia Urbana, Legislação e também História de Belo Horizonte.

A Fundação Guimarães Rosa e a corporação da GCM usará sindicância social dentre as etapas da avaliação, bem como avaliação física e avaliação psicológica. Quem tiver ensino superior e quiser participar do concurso pode se favorecer da prova de títulos.

Edital Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte MG

Está no site da Fundação Guimarães Rosa: http://www.fgrconcursos.org.br/.

Inscrições Concurso Guarda Municipal Belo Horizonte MG

Precisam ser realizadas no site da organizadora, entre 15 de abril e 14 de maio, com taxa de participação em R$ 92,50. O edital para guarda municipal explica quais as condições para o candidato solicitar a sua isenção.




Comentar