Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte MG 2019 – Edital e inscrição

Continuam as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Belo Horizonte de 2019; o certame estava suspenso e, desde o dia primeiro de junho, as suas atividades recomeçaram. A banca organizadora é a Fundação Guimarães Rosa e são 500 vagas, sendo 150 delas para cota de afrodescendentes e de pessoas com deficiência.

Os novos guardas municipais trabalharão 40 horas por semana e o salário integral chega a R$ 2.869,37. Além disso, a corporação belo-horizontina também paga alguns benefícios, tais como vale refeição, bônus por cumprimento de metas, vale transporte, vale lanche e outros.

Requisitos Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte MG 2019

Deve-se ter ensino médio completo e ele precisa ter ocorrido em uma escola reconhecida pelo Ministério da Educação. O candidato precisa ser brasileiro e ter carteira de reservista, se homem. É necessário também que o candidato tenha a sua conduta ilibada e, para isso, ele terá de apresentar certidões de órgãos federais, estaduais e do distrito.

Etapas Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte MG 2019

A Fundação Guimarães Rosa aplicará prova objetiva em 18 de agosto. Os participantes também poderão usar títulos para a sua classificação e haverá, como próxima etapa, a prova de capacidade física. As duas etapas seguintes serão a avaliação psicológica e também a pesquisa de antecedentes sociais.

Edital Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte MG 2019

O edital está no site da Fundação Guimarães Rosa e pode ser lido acessando https://fgrconcursos.org.br/inscricoes/.

Inscrições Concurso Guarda Municipal de Belo Horizonte MG 2019

Terão de ser feitas no link acima, de 10 de junho a 9 de julho. O valor da participação é de R$ 92,00 e é possível aos candidatos pedir a isenção, desde que eles estejam no Cadastro Único. O certame será válido por 24 meses e a Guarda Municipal de Belo Horizonte poderá pedir a sua prorrogação.





Comentar