Concurso guarda municipal de Teresina PI 2019

Novo concurso público em andamento na Prefeitura Municipal de Teresina(PI). Os cargos disponibilizados são para guarda municipal e somam 475; entretanto, 400 serão separadas para o cadastro reserva.

A banca organizadora selecionada é a NUCEPE e a jornada de trabalho será entre 12 e 24 horas, havendo esquema de revezamento. Os guardas civis teresinenses receberão R$ 1.133,00.

Requisitos Concurso guarda municipal de Teresina

Os inscritos para serem guardas municipais devem ter Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B e certificado de reservista, no caso dos candidatos homens. É exigido ter acabado o ensino médio e possuir certificado aprovado pelo Ministério da Educação.

Os candidatos a essas vagas também terão de apresentar certidão de quitação eleitoral, que tenha sido feita pelo Tribunal Superior Eleitoral. (TSE). Se o concurseiro tiver seus comprovantes de votação das últimas eleições, está dispensado de emitir a certidão. No caso de ela ser necessária, é indicado que seja o mais recente possível. Os candidatos que a Prefeitura convocar precisarão ter 18 anos completos nessa data.

Etapas Concurso guarda municipal de Teresina

Os inscritos serão escolhidos por uma prova de múltipla escolha (em 13 de janeiro) que tratará de Legislação do Município de Teresina, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação de Trânsito, Noções de Legislação Ambiental, Noções de Direito Penal, Noções de Informática e Língua Portuguesa.

Os concurseiros também farão uma redação que corresponderá a 20 pontos. Será feita avaliação de aptidão física, investigação social, exame odontológico e médico, avaliação psicológica e também curso de formação profissional.

Edital Concurso guarda municipal de Teresina PI

A NUCEPE oferece o edital completo, com o formulário de inscrições e demais informações, no seu site: http://nucepe.uespi.br/.

Inscrições Concurso guarda municipal de Teresina PI

Começarão em 26 de novembro e serão liberadas até 27 de dezembro, com taxa de participação de R$ 100,00. Geralmente, candidatos que declaram e comprovam que fazem parte do auxílio do CadÚnico são isentos.


 



Deixe um Comentário: