Concurso IAPEN AP 2018 – Edital e Inscrição

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) do Amapá tem novo concurso, que está sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Serão 110 vagas, inclusive para que seja feito cadastro reserva, e os aprovados que integrarem a escola de formação terão metade do seu salário inicial.

Requisitos Concurso IAPEN AP 2018

Os cargos serão para educador social penitenciário e para agente penitenciário, sendo necessário ter certidão negativa de antecedentes e já ser maior de idade. Para os dois cargos, o IAPEN AP solicita ensino médio, devendo-se possuir certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os inscritos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá devem ter certificado de reservista ou a dispensa do serviço militar, com a garantia psiquiátrica de que existem condições para o desempenho profissional. Também serão requisitados os comprovantes de votação ou a certidão de quitação eleitoral.

Etapas do Concurso IAPEN AP 2018

O concurso do IAPEN AP terá suas provas de múltipla escolha em 9 de dezembro, devendo-se esperar que a Fundação Carlos Chagas confirme com o edital de convocação. O único lugar onde essa prova será feita é o município de Maracá e alguns conteúdos são Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Assistência no Sistema Prisional, História do Amapá, Noções de Sociologia e mais.

Com as provas de múltipla escolha, ocorrerá também exame documental, avaliação psicológica, diversos testes para a aptidão física, curso de formação, exame médico e mais.

Edital Concurso IAPEN AP 2018

O editalpara o IAPEN AP fica no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/iapen118/index.html. O site da organizadora também tem documentos PDF sobre o certame e as convocações para prova, assim como resultados e quaisquer recursos, serão anunciados no link em questão.

Inscrições Concurso IAPEN AP 2018

Serão no site da Fundação Carlos Chagas entre 17 de setembro (10h) e 15 de outubro, com taxa de participação em R$ 85,00. Os candidatos que estiverem em programas sociais e que quiserem requisitar sua isenção podem preencher o documento correspondente até 21 de setembro.




Comentar