Concurso IDAM AM 2018/2019 – Edital, Inscrição

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM AM) contratará novos 227 funcionários em várias cidades. O concurso público será feito pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e será válido por 24 meses, abrangendo todas as escolaridades.

Os cargos que o órgão amazonense tem em aberto são: zootecnista, estatístico, biólogo, médico veterinário, engenheiro florestal, engenheiro de alimentos, engenheiro ambiental, assistente social, técnico florestal, técnico extensionista social, motorista fluvial, técnico em Agroecologia, contador, analista de redes, engenheiro mecânico, engenheiro de pesca, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, técnico em Pesqueiros e outros mais.

Há 17 vagas destinadas a candidatos com necessidades especiais: 5 são para os diagnosticados com Síndrome de Down e outras 12 são para as pessoas com outras formas de deficiências.

Requisitos Concurso IDAM AM 2018/2019

Os candidatos ao IDAM AM não podem ter problemas com o serviço militar (caso homens), apresentando certidão de serviço ou de dispensa. É fundamental que se tenha o documento de escolaridade correspondente ao cargo, constando o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

O exame médico dos concurseiros precisará comprovar que estão em boa condição para cada um dos cargos, além de eles serem maiores de idade quando convocados.

Será necessário ainda que os concurseiros possam trabalhar em alguma das cidades que estão determinadas na lotação, como Novo Aripuanã, Manicoré, Borba, Boca do Acre, Guajará, Benjamin Constant, São Sebastião do Uatumã, Barreirinha, Novo Olinda do Norte e outras.

Etapas Concurso IDAM AM 2018/2019

A prova de múltipla escolha será em 24 de fevereiro de 2019, trazendo conteúdos como Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Noções de Informática. No mesmo dia, o IBFC aplicará também a prova discursiva.

Edital Concurso IDAM AM 2018/2019

É disponibilizado no site http://www.ibfc.org.br/.

 

Inscrições Concurso IDAM AM 2018/2019

Devem ser realizadas até 7 de janeiro e o custo de participação fica entre R$ 30,00 e R$ 65,00. Candidatos incluídos no Cadastro Único têm a chance de ser isentos, mas apenas se solicitar até 5 de dezembro.


 



Deixe um Comentário: