Concurso Marinha 2019 Aprendiz Marinheiro – Edital, Inscrições

O curso de formação de marinheiros de 2019 está recebendo inscrições, com duração de doze meses. Oferecido pela Marinha do Brasil, trata-se de internato e as provas do concurso acontecerão em Angra dos Reis, Vila Velha, Olinda, Santana, São Luís, Florianópolis, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Natal, Fortaleza, Belém, Santarém, Porto Alegre e Santos.

Requisitos Concurso Marinha 2019 Aprendiz Marinheiro

Os inscritos para ser aprendizes da Marinha devem ter idade entre os 18 e os 22 anos, sendo autorizada a participação dos brasileiros naturalizados. Também será preciso estar com o serviço militar regularizado e ter acabado o ensino médio, com certificado que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Os candidatos a aprendizes de marinheiros têm de levar a certidão de quitação eleitoral ou, se tiver, pode mostrar os comprovantes das últimas votações.

Etapas Concurso Marinha 2019 Aprendiz Marinheiro

Primeiro, haverá uma prova de múltipla escolha cuja data ainda não está determinada; os seus assuntos serão Matemática, Inglês, Português e Ciências, somando 50 perguntas. Depois, a Marinha realizará inspeção de saúde, teste psicológico, heteroidentificação, verificação de informações biográficas, prova de aptidão física e análise dos documentos.

O candidato que tiver aprovação da Marinha em todas as etapas acima passará para o internato, ou seja, para o curso de formação. Nesse período, o aprendiz receberá assistência social, assistência odontológica e médica, alimentação, remuneração, assistência religiosa, assistência psicológica e uniforme.

Edital Concurso Marinha 2019 Aprendiz Marinheiro

O edital para aprendiz das Marinha é consultado no site http://www.ingressomarinha.mar.mil.br/.

Inscrição Concurso Marinha 2019 Aprendiz Marinheiro

Tem de ser realizada no site acima até 13 de fevereiro, com taxa de inscrição em R$ 42,00. Os jovens que são assistidos pelo governo podem ser isentos desse pagamento e é possível se inscrever também por meio das Organizações Militares da Marinha. Porém, o candidato só deve se inscrever nas que estão no edital. Destaca-se também que os candidatos a aprendiz marinheiro considerem somente o horário de Brasília para nortear sua inscrição.


 




Comentar