Concurso Marinha 2020 Fuzileiros Navais – Edital e Inscrições

Publicado o edital para o Concurso Marinha 2020 Fuzileiros Navais. São cerca de 960 vagas para novos soldados fuzileiros com requisito de ensino médio. O certame é aguardado por muita gente que vem se preparando com antecedência.

As inscrições estão previstas para iniciar em 27/02, durando até 28/03. A remuneração informada chega até R$2.697,00 e há distribuição de vagas em vários estados do país, sendo eles:

  • Rio de Janeiro
  • Brasília
  • Rio Grande do Sul
  • Amazonas
  • Bahia
  • Rio Grande do Norte
  • São Paulo

Como me inscrever no Concurso Marinha 2020 Fuzileiros Navais?

Quando houver abertura das inscrições as mesmas podem ser realizadas através do endereço oficial do comando da Marinha, sendo:

https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=57

Além disso, é neste mesmo endereço que pode ser acessado o edital. É de vital importância que o candidato leia integralmente o documento. Afinal, nele estão descritos todos os pormenores do certame e requisitos para investidura no cargo.

Há uma taxa de inscrição a ser paga no valor de RS42. Contudo, para os candidatos que possuem cadastro social é possível solicitar isenção da mesma. Dentro desta mesma abertura de possibilidades, há vagas reservadas para afrodescendentes autodeclarados.

Diante da inscrição o candidato poderá escolher onde realizar etapas da seleção e onde prestar serviço. O conjunto de etapas é composto por nove momentos, sendo eles:

  1. Conhecimento, com aplicação de prova escrita (Português e Matemática)
  2. Conferência de dados biográficos
  3. Avaliação de saúde
  4. Inspeção psicológica
  5. TAF
  6. Verificação de documentação
  7. Heteroidentificação para autodeclarados pardos ou negros

Ao longo do curso de formação o aprendiz de fuzileiro recebe bolsa-auxílio a fim da manutenção de suas necessidades. Além disso, goza de alimentação e assistência médica, odontológica e de ordem religiosa. Ao término do curso o aprendiz fará jus aos seus proventos segundo graduação.

É necessário possuir entre 18 e 22 anos completos até janeiro de 2021. E mais, a altura exigida deve responder ao intervalo de 1,65 m e 2,00 m. Esses e outros pontos de exigência para assunção do cargo devem ser verificados no edital. Afinal, não se admite alegação de inobservância ao longo do processo.




Comentar