Concurso Ministério da Agricultura 2012 – Edital, Inscrição

O começo do ano é com certeza o melhor momento para adquirir um bom concurso. Isso por que a maioria das instituições governamentais sempre procura oferecer concursos durante o começo do ano, para que esses candidatos possam ser efetivados até o final do mesmo ano. Além disso, o inicio de ano quase não à feriados como no caso do meio do ano para frente, por isso acaba sendo uma data muito propícia para oferecer concursos.

Entre um dos concursos federais mais esperados para esse começo de ano, é com certeza o concurso do Ministério da Agricultura 2012, sendo considerado por muitos um dos melhores concursos federais oferecidos no país. O edital do concurso ainda não foi apresentado oficialmente, porém segundo informações o concurso deverá oferecer uma média de 400 vagas, que serão distribuídas em 5 secretárias regionais, ou seja, o concurso não será oferecido para todo o país.

Ainda não se sabe a data correta na qual o edital oficial será apresentado oficialmente, porém muitas pessoas já estão se preparando para participar do concurso, pois o mesmo acaba sendo muito concorrido e a disputa promete ser ainda mais acirrada do que se comparado com o concurso passado. Falando em concurso passado, o último concurso oferecido pelo Ministério da Agricultura ofereceu cerca de 280 vagas, sendo 248 vagas para agente administrativo. Por não ter apresentado o edital, ainda não temos a informação de qual será a fundação que irá cuidar do concurso e também não sabemos o valor de taxas cobrado na inscrição.

Em relação a prova, a mesma deve ser objetiva de carácter seletivo, por isso será a principal porta de entrada para o profissional que queira atuar junto a instituição. Essa prova é basicamente de conhecimentos gerais e específicos, na qual mais detalhes deverão ser oferecidos no edital oficial.





7 Comentários

  1. flavio de oliveira barros

Comentar