Concurso MP SP para 5,5 mil vagas é confirmado!

Os indivíduos que estavam esperando pelos certames de São Paulo têm três editais para serem liberados em 2018, o que somará 5.500 vagas, inclusive para o Ministério Público (MP) paulista. Outros órgãos que terão contratações nesse ano são a Procuradoria Geral do Estado e a Polícia Militar.

Polícia Militar

São esperadas mais de 5.000 novos contratados para a corporação do Estado de São Paulo, inclusive já existindo a aprovação da Fundação VUNESP como a empresa organizadora. Aliás, essa aprovação já foi até lançada na edição do Diário Oficial, o que faz com que esse certame esteja muito próximo da divulgação.

É exigido que os futuros PMs tenham carteira nacional de habilitação em categorias E ou B e que tenham o ensino médio terminado, assim como ter altura entre os 1,60 m e os 1,65 m e ter 17 anos.

Algumas das funções que os policiais militares paulistas terão é a de preservar a ordem, ou seja, de ajudar em variados eventos públicos, e também de realizar rondas ostensivas, com a possibilidade de realizar abordagens. Vale destacar que existe uma divisão entre os anos de convocações: metade será no ano que vem e a outra metade em 2020.

Ministério Público

Solicitando ensino superior, o Ministério Público de Paulo admitirá novos analistas jurídicos através de um concurso que, desde o começo do mês de fevereiro, já está no Diário Oficial.

Os concursados trabalharão na Grande São Paulo e na capital do Estado, existindo nomeações em municípios interioranos e também litorâneos. Em comparação com o edital da polícia, serão bem menos oportunidades: são aceitos apenas 30 analistas.

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

Outra divulgação importante com relação a concursos públicos do Estado é o da Procuradoria Geral da União, para o qual também foi decidida a Fundação VUNESP como a sua organizadora. É preciso que os inscritos sejam do ramo do Direito e que tenham nível bacharelado; serão 100 oportunidades, destacando que as remunerações são elevadas: R$ 22.000,00 a cada mês.


 



Deixe um Comentário: