Concurso PM BA 2019 – Edital e Inscrições

A Polícia Militar da Bahia (PM BA) tem 2.500 vagas previstas para ser preenchidas entre 2020 e 2021. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora e a validade do concurso é de 12 meses. Os selecionados poderão fazer curso de formação para bombeiro militar ou para soldado.

A carga horário é de 40 horas por semana e a remuneração tanto para o corpo de bombeiros quanto para os soldados é de R$ 3.410,68. Algumas das regiões disponíveis para escolha do candidato são Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Feira de Santana, Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro e Alagoinhas, dentre outras.

Requisitos Concurso PM BA 2019

Os participantes devem ser portugueses naturalizados ou nascidos no Brasil, possuir entre 18 e 30 anos e altura de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens). Deve-se ter ensino médio completo e idoneidade moral, além possuir a situação regular com a Justiça Militar e carteira de motorista na categoria B. Outra exigência é não ter débitos com a Justiça Eleitoral.

Etapas Concurso PM BA 2019

As provas para o concurso da PM BA 2019 ocorrerão em 19 de janeiro, incluindo prova discursiva e prova objetiva com 80 perguntas; a exigência é que o candidato tenha 60% de aproveitamento em ambas as provas.

Na inscrição, o indivíduo poderá escolher a cidade de aplicação e as opções são Itaberaba, Vitória da Conquista, Juazeiro, Salvador, Barreiras, Ilhéus e Feira de Santana. Os conteúdos exigidos poderão ser consultados no edital e incluem Direitos Humanos e Atualidades.

Edital Concurso PM BA 2019

O edital para a PM BA 2019 está na página do IBFC: http://www.ibfc.org.br/.

Inscrições Concurso PM BA 2019

Devem ser feitas na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação a partir de 21 de outubro e até 19 de novembro. No site da organizadora, bastará clicar em “Concursos” e em “Inscrições abertas”. A taxa de participação é de R$ 70,00, com liberação de gratuidade para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).




2 Comentários

  1. eric souza da silva
  2. Talisman conceiçaõ

Comentar