Concurso PM de Minas Gerais 2011 – Edital, Inscrições, Provas

No concurso aberto pela PM de Minas Gerais, as vagas oferecidas são para cargos para a formação de oficiais.

O concurso oferece 60 vagas, sendo 54 vagas para preenchimento de oficiais masculinos e 6 vagas para oficiais femininas.

Para poder prestar o concurso e exercer a profissão o candidato precisa atender os seguintes pré-requisitos:

– Ter idade mínima de 18 anos.

– Ter máximo de 30 anos

– Ser Bacharel em direito

– Ter pelo menos 1,60 de altura.

 

O Curso será ministrado na CEG da APM,em Belo Horizonte, será em período integral e de segunda à segunda, a duração do curso tem início previsto para julho de 2012 e previsão de término para dezembro de 2013.

 

CARGOS E SALÁRIOS

 

A Policia Militar de MG oferece durante o curso de formação, remuneração, assistência saúde, indenização de fardamento, assistência odontológica e psicológica.

O candidato será declarado aspirante à Oficial no término do curso, e classificado na lista por ordem de pontuação, assim que for necessário um profissional para determinado cargo, o aspirante a oficial se tornará Tenente da Policia Militar.

A remuneração oferecida vai de R$3.161, 61 até 5.991,49 dependendo do posto em que se está da carreira.

 

INSCRIÇÕES

Para participar do concurso é necessário fazer a inscrição do dia 6 até o dia 20 de novembro no site da organizadora do concurso: (www.fumarc.com.br).

OS candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$97,26.

 

PROVAS

Serão aplicadas provas objetivas, prova de redação, análise documental, prova de aptidão física, avaliação psicológica e médica, prova oral e de títulos.

As provas objetivas e de redação estão previstas para a aplicação no dia 18 de dezembro de 2011.

 

EDITAL

O edital pode ser encontrado no site da organizadora do concurso, (www.fumarc.com.br), no site também é possível encontrar mais informações de quaisquer dúvidas que poderão surgir.


 



Deixe um Comentário: