Concurso PM MG 2018 Soldado – edital e inscrição

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM MG) divulgou neste começo de julho o edital para o concurso de 2018. Serão 1.560 oportunidades, com a prova de múltipla escolha marcada para 20 de agosto. Destaca-se que o certame da PM mineira será válido por 24 meses.

Requisitos Concurso PM MG 2018 Soldado

É preciso ter idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, além de altura igual ou maior que 1,60m, para mulheres e homens. Os inscritos precisarão ter ensino superior, não existindo exigência com relação a qual área, desde que a graduação esteja completa.

Se o candidato a policial tiver tatuagem, ela não poderá ter significado que entre em conflito com a atuação da PM MG. Se assim for, ela deverá ficar escondida quando o indivíduo estiver de uniforme.

Os inscritos precisarão fornecer os documentos comprobatórios de votação ou a certidão de quitação eleitoral. Além destes, os candidatos homens devem ficar atentos para os documentos de serviço militar ou da sua dispensa.

Etapas do Concurso PM MG 2018 Soldado

A prova de múltipla escolha terá Legislação Extravagante, Estatística, Direito Constitucional, Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Direito Penal Militar e Direito Penal, com data de realização estipulada para 2 de setembro.

Os municípios onde a prova poderá ser feita são Sete Lagoas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Barbacena, Montes Claros, Uberlândia, Divinópolis, Uberaba, Belo Horizonte, Unaí e mais. Outras etapas serão a avaliação psicológica e também a análise de antecedentes, bem como a avaliação física.

Edital Concurso PM MG 2018 Soldado

O edital está localizado na página da Polícia Militar de Minas Gerais: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action. Na publicação, os candidatos encontrarão a íntegra das exigências, além de como a corporação vai classificar os inscritos nas provas de múltipla escolha. Geralmente, os editais para a Polícia Militar também mostram os exercícios que comporão a avaliação física.

Inscrições Concurso PM MG 2018 Soldado

Será até 30 de julho no link acima ou nos endereços que estarão no anexo. A taxa de participação fica em R$ 122,95.


 



Comentar