Concurso PM PR 2019 – Edital e Inscrições

A Polícia Militar do Paraná, que finalizou um concurso público recentemente, está para liberar mais um edital em 2019. Até o momento, ele está com o orçamento sendo avaliado e não se tem uma data para ele começar a ser redigido.

Os cargos que precisam ser preenchidos são os de soldados, com a ressalva de que a administração do Estado já garantiu que o edital está autorizado; inclusive, uma das razões para isso é que a corporação paranaense tem muitos integrantes prestes a se aposentar. Se o edital da Polícia Militar do Paraná realmente seguir o que é esperado, serão liberadas duas mil vagas.

Requisitos Concurso PM PR 2019

É esperado que o edital da PM PR para 2019 traga como requisitos para os soldados o ensino médio completo, sempre com o certificado de conclusão aceito pelo Ministério da Educação. As mulheres que se inscreverem precisarão ter 1,60m ou mais de altura e os homens que concorrerem às vagas deverão ter 1,65m ou mais de altura.

O candidato a PM PR terá o seu histórico analisado e será obrigatório estar com o título eleitoral sem débitos. Outra condição para quem alguém seja policial militar no Estado é ter boa condição de saúde e não ter problemas com o serviço militar.

Etapas Concurso PM PR 2019

De acordo com o que se espera, existirá uma prova de múltipla escolha, combinada com um exame de sanidade mental e física, um exame de capacidade física e uma avaliação dos antecedentes do participante. Quando a PM PR publicar o edital para o seu novo concurso, os candidatos poderão ver a totalidade dos conteúdos das provas.

Edital Concurso PM PR 2019

Ainda falta determinar a banca organizadora do concurso e, com isso, os candidatos ainda não têm nada a consultar.

Inscrição Concurso PM PR 2019

Será comunicada pela banca organizadora quando esta for escolhida e finalizar a preparação do edital. A previsão é que a PM PR comece a receber inscrições até o final do ano.






Comentar