Concurso PM Soldado SP 2018 – Edital e inscrição

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está selecionando soldados 2° classe em 2018, já estando o edital publicado. A organizadora é a Fundação Vunesp e são 2.700 vagas, com validade de seis meses, sendo algumas atribuições desses aprovados a participação em ações variadas e o patrulhamento das ruas.

Requisitos Concurso PM Soldado SP 2018

Os candidatos a policiais militares precisam ter comprovantes de bom antecedente e ensino médio completo, com a posse do certificado reconhecimento pelo Ministério da Educação. É obrigatório ter entre os 17 e os 30 anos e também estar habilitado para dirigir na categoria B.

As mulheres precisam apresentar altura mínima de 1,55m e os homens devem ter 1,60m, pelo menos. Para a medição, todos têm de estar sem nenhum adereço na cabeça e descalços. Ressalta-se que os inscritos para a PM SP terão de estar com o título eleitoral regularizado e ter a certidão de quitação eleitoral, além dos documentos referentes ao seu serviço no Exército ou à sua liberação deste.

Etapas do Concurso PM Soldado SP 2018

Os candidatos terão prova com 60 perguntas em 21 de outubro. Apesar de o edital da Fundação Vunesp apresentar em detalhes o conteúdo programático, ele abrangerá Matemática, Administração Pública, Português, Informática e mais.

Será realizada avaliação de saúde física e avaliação dissertativa, além de os candidatos serem analisados psicologicamente. A Polícia Militar e a organizadora vão analisar também os antecedentes e, por fim, haverá o estágio probatório, que dura por 36 meses, que servirá para que os novos policiais se adequem a todas as atribuições e para que a PM siga com a avaliação deles.

Edital Concurso PM Soldado SP 2018

Pode ser consultado na página da Fundação Vunesp: https://www.vunesp.com.br/. Os inscritos para a PM SP têm de observar se existem novos comunicados ou algum edital de retificação.

Inscrições Concurso PM Soldado SP 2018

Serão entre 9 de agosto e 10 de setembro, devendo-se ir ao link da Vunesp, com taxas de R$ 50,00 e isenção para os integrantes do Cadastro Único.


 



Deixe um Comentário: