Concurso PM SP 2019 – Edital e Inscrição

A Polícia Militar do Estado de São Paulo disponibilizou seu edital em 3 de agosto e a organizadora responsável é a Fundação Vunesp. A remuneração é de R$ 3.143,70, contabilizando-se já o adicional de insalubridade.

A corporação salienta que se trata de salário inicial, o que significa que os futuros membros da polícia militar paulista terão plano de salários. O concurso é para a admissão de soldados e totaliza 2.700 vagas, com a sua validade e eventual prorrogação explicada no edital.

Requisitos Concurso PM SP 2019

Os inscritos precisam ter idade entre 17 e 30 anos e o ensino médio completo; as alturas mínimas para mulheres e homens, respectivamente, são de 1,55 cm e 1,60 cm. É necessário não possuir nenhum problema com o serviço militar e ter carteira de motorista entre B e E.

O comprovante de escolaridade dos participantes precisa ser reconhecido pelo Ministério da Educação e os maiores de idade terão de possuir título de eleitor regular.

Etapas Concurso PM SP 2019

Para ser soldado da Polícia Militar de São Paulo, os participantes passarão por prova de múltipla escolha e de redação em 24 de novembro. Outras etapas serão análise de reputação e idoneidade, exame psicológico, avaliação de aptidão física, análise de documentos, análise de conduta social e testes de saúde.

A Fundação Vunesp disponibiliza no edital vários detalhes sobre como é feito o exame de aptidão física, inclusive os tipos de exercícios aplicados e a sua quantidade.

Edital Concurso PM SP 2019

Está publicado no site oficial da Fundação Vunesp: https://www.vunesp.com.br.

Inscrições Concurso PM SP 2019

As inscrições serão possíveis a partir de 15 de agosto e até 25 de setembro, com taxa de participação em R$ 50,00. Deve-se fazer a inscrição unicamente no site da Fundação Vunesp e as pessoas que desejam ser isentas da taxa precisam procurar as condições específicas no edital do concurso.

Ainda sobre a taxa de inscrição, os inscritos que não têm direito à isenção precisam se lembrar de que há até três dias para compensação do boleto.




Comentar