Concurso  Polícia Civil de São Paulo 2018 PC-SP – Edital e Inscrição

Há 1.400 novas vagas na Polícia Civil de São Paulo (PC SP) em 2018. O motivo é que a corporação liberou um edital com 600 oportunidades para investigador de Polícia e outras 800 para escrivão. Alguns requisitos para ser aceito são ter categoria B na sua carteira de motorista, ter seus direitos políticos em dia, ser naturalizado ou brasileiro legítimo, apresentar capacidade mental e física e ter 18 anos ou mais.

Para os investigadores, a cota de deficientes será de 30 vagas, enquanto será de 40 para os escrivãos. Em ambos os cargos é necessário o curso de ensino superior e a banca organizadora é a Fundação VUNESP, que fará prova de títulos e prova oral, bem como de múltipla escolha.

Alguns dos conteúdos para o concurso da PC SP em 2018 são Estatuto de Roma, Regência nominal e verbal, Digitalização de Arquivos, Noções de Criminologia, Análise Morfossintática e mais. A respeito da prova de títulos, a Fundação VUNESP coloca no edital quais tipos de diplomas contarão pontos e quais serão essas pontuações.

As avaliações foram marcadas pela organização para 10 de junho. Esse concurso terá validade de 24 meses, mas a corporação policial poderá solicitar a prorrogação.

Inscrição

Deve ser realizada pelo site da organizadora (https://www.vunesp.com.br/) até 15 de maio, sendo a taxa de participação de R$ 84,81. Os indivíduos que comprovarem que sua renda per capita não passa de dois salários mínimos, principalmente pelo Cadastro Único, conseguirão ser isentos. Outros concurseiros com esse direito são os de programas sociais.

A Fundação VUNESP vai fazer o deferimento de acordo com a documentação, que precisa ser legítima e também recente. Para as isenções que a organizadora nega, existe ainda a interposição de recurso.

Os locais das provas serão Sorocaba, São Paulo, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba, Piracicaba, São José dos Campos, Santos, Presidente Prudente e Bauru. O salário para as suas funções será de R$ 3.743,00, o que já conta a gratificação.


 



Deixe um Comentário: