A Polícia Civil do Ceará está selecionando novos inspetores e escrivães e, para isso, conta com o trabalho do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), que está atuando como banca organizadora do concurso.
São 1.500 vagas totais, apesar de a corporação cearense planejar a contratação próxima de apenas 500 aprovados.
Em ambos os cargos, a Polícia Civil do Ceará aceitará pessoas com deficiência, sendo 05 vagas exclusivas para os PCD aprovados para escrivão e outras 20 vagas exclusivas para os aprovados para inspetores.
Haverá um curso de formação gratuito antes da posse.
Requisitos Concurso Polícia Civil do Ceará CE 2021
Os candidatos a ser escrivães ou inspetores na Polícia Civil do Ceará precisam ter o seu título eleitoral em dia e estar formados em qualquer curso de nível superior, com diploma aprovados pelo Ministério da Educação.
Os participantes masculinos do certame devem ter os documentos do alistamento/serviço militar.
O IDECAN e a própria corporação realizarão testes de vários tipos e os candidatos à Polícia Civil do Ceará precisam de aprovação em cada uma.
Etapas Concurso Polícia Civil do Ceará CE 2021
Os candidatos à corporação realizarão teste de capacidade física, exame toxicológico, curso de formação profissional, prova discursiva, avaliação psicológica e investigação social.
Antes disso, porém, será feita uma prova de múltipla escolha, desenvolvida totalmente pelo IDECAN; até o momento, sabe-se que isso ocorrerá no início de setembro, mas os concurseiros devem acompanhar os informativos da banca organizadora para saberem exatamente a data.
Edital Concurso Polícia Civil do Ceará CE 2021
Todos os concurseiros podem visualizar o edital para o concurso da Polícia Civil do Ceará acessando https://concurso.idecan.org.br/Concurso.aspx?ID=32. A página trará o local de aplicação das provas, todas as informações referentes aos cargos e a íntegra do edital.
Inscrições Concurso Polícia Civil do Ceará CE 2021
Basta usar o site do IDECAN, entre 14 de junho e 19 de julho. Os candidatos terão de pagar R$ 150 como taxa de participação e a isenção pode ser pedida por beneficiários do CadÚnico.