Concurso Polícia Militar do Acre 2017 – 230 vagas

Existem vagas para os acreanos que desejam integrar a Polícia Militar. Há 230 oportunidades e poderão ser admitidos os homens e também as mulheres, e quem está preparando esse certame do Acre é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o IBADE. Deve-se mencionar que os cidadãos do Acre que foram aprovados já serão aceitos como efetivos.

 

Quem pode atuar na Polícia Militar acreana?

O Governo do Acre apresenta algumas exigências para que os candidatos sejam aceitos e possam ser policiais. As acreanas precisam ter, minimamente, 1,55 cm, mas os homens precisarão ter 1,60 cm. Na idade, o concurso de policiais do Acre exige entre anos e 30 anos, salientando-se que, em qualquer sexo, essa idade precisará ser seguida.

Outro requisito que todos os acreanos deverão satisfazer para ser policiais militares é possuir carteira de habilitação e, uma vantagem: o Governo do Acre não especifica nenhuma categoria.

 

Quais são os cargos para a polícia do Acre?

Todas as vagas para a polícia acreana são para soldados e a maioria é para o combatente. No entanto, existem vagas também para os acreanos que desejam ser soldados do segmento de Saúde e para os soldados que desejam estar no segmento de Música.

 

Como os acreanos podem inscrever-se?

Os cidadãos do Acre podem ser policiais militares acessando http://www.ibade.org.br/ até o dia 28 de março. A banca e também o Governo do Acre mostram como taxa R$ 65,00 e nenhum acreano poderá pagá-la  depois de 29 de março.

 

Aprovados passarão pela formação

Quando os candidatos acreanos passam pelo concurso, isso não significa que eles iniciarão como policiais: o Governo do Acre tem uma escola de formação e todos os soldados devem estudar nela. O regime através do qual esses acreanos estudarão é o regime jurídico estatutário e, geralmente, essa formação dura por dois anos.

 

IBADE e os outros concursos

O IBADE é uma banca examinadora experiente e, dessa maneira, os candidatos a ser policiais do Acre têm bom material: na página eletrônica, o IBADE pode mostrar muitos testes antigos.


 



Comentar