Concurso Polícia Militar do Acre (AC) 2012 – Inscrição, Edital, Provas

Polícia Militar do Acre apresentou um edital completo, referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 240 vagas que estão em aberto dentro da instituição, essas vagas são referentes a cargos de nível médio.

Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 2.244,81, já a carga horária de trabalho, não foi confirmada no edital oficial, porém essa informação com certeza será divulgada para os candidatos que conseguirem avançar para as outras etapas do processo seletivo.

Inscrições e Informações

O concurso para a Policia Militar, diferente de qualquer outro concurso, oferece várias etapas de seleção, a primeira forma de selecionar os candidatos e impor que o mesmo tenha no mínimo conhecimento de nível médio. Além disso, durante o processo seletivo, os candidatos passam por treinamentos de carácter eliminatório, sendo que somente os melhores candidatos conseguem adquirir uma vaga. Os profissionais que ministram as aulas do processo seletivo, são os mesmos que trabalham no efetivo da policia.

As inscrições podem ser feitas tanto presencialmente quanto online, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso, devem entrar no seguinte endereço eletrônico (www.funcab.org). Candidatos que não tenham acesso a internet ou queiram efetuar sua inscrição presencialmente, devem seguir até esse endereço (Avenida José Rui Lino numero 500/Galeria Posto Camila) ou (Rua Alagoas Esquina, 1230 – Escola Técnica). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 27 de junho a 16 de julho, lembrando que os candidatos terão que pagar uma taxa no valor de R$ 69,00 para finalizar sua inscrição.

Provas e Processo seletivo

A prova objetiva deve ser aplicada no dia 05 de agosto, quando estiver faltando em media uma semana para a aplicação das provas, o candidato terá que entrar no seguinte endereço eletrônico (www.funcab.org) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. O concurso deve consistir nas seguintes etapas seletivas:

Etapa 1: Prova Objetiva,
Etapa 2: Teste de Aptidão Física,
Etapa 3: Avaliação Psicológica,
Etapa 4: Prova Prática Instrumental,
Etapa 5: Avaliação Médica e Toxicológica,
Etapa 6: Investigação Criminal e Social


 



Deixe um Comentário: