Concurso Polícia Militar do Amazonas 2012 – Inscrição, Edital

A Polícia Militar do Amazonas anunciou oficialmente que o edital para o concurso deverá ser apresentado ao público logo no primeiro semestre de 2012. Esse concurso tem como principal finalidade completar o efetivo que atua dentro de todo o estado, sendo que essas vagas iram totalizar cerca de 2,5 mil e devem ser oferecidas para soldados PM e também para outras vagas. Essa ação em relação a aumentar o efetivo, tem muito haver com o plano que o governo do Amazonas tem em aumentar a segurança do estado, sendo que o governo já anunciou que irá investir cerca de R$ 200 milhões para aumentar seu efetivo.

Em todo caso os candidatos podem precisar de ensino superior dependendo do cargo escolhido, sendo assim os mesmos também iram precisar contar com idade entre 18 a 30 anos para poderem participar dessa concurso. Sem contar que o mesmo precisa estar limpo principalmente com suas obrigações como cidadão, valendo ressaltar que as mulheres também devem contar com uma ficha limpa para que consigam se efetivar no concurso. Ainda não foi confirmado o local das provas e nem mesmo o dia exato que a mesma será aplicada.

Os valores salariais devem variar de R$ 1,1 mil até 3,4 mil, sendo que o motivo dessa variação é em relação aos cargos oferecidos aos candidatos. Vale lembrar que esse concurso vai ser muito disputado principalmente nos cargos de alto valor salarial, sendo assim é preciso sempre estar muito preparado para que consiga passar de forma tranquila na prova teórica.

Depois disso terá algumas provas práticas, sendo que dessa forma alguns candidatos serão selecionados para que participem do efetivo e outros serão reprovados, principalmente se não conseguirem mostrar serviço perante as suas aulas práticas. Porém fique atento as datas de inscrições, pois as mesmas podem sair a qualquer momento e com certeza serão apresentadas no site oficial da Polícia Militar do Amazonas.


 



141 Comentários

  1. paulo
  2. Vitor
  3. erimar
  4. erimar
    • William
  5. willians
  6. neto

Deixe um Comentário: