Concurso Polícia Militar SP (PM SP) 2012 – Inscrição e Edital

Polícia Militar do estado de São Paulo, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 1.160 cargos para Soldado PM de 2ª Classe. Esses cargos serão oferecidos tanto para homens quanto para mulheres, lembrando que além do processo seletivo básico que se trata de um prova seletiva, também terá outras etapas, ambas de carácter eliminatório, incluindo estágios de Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Inscrições e Pré-Requisitos

Antes de efetuar a inscrição os candidatos devem ficar atentos aos pré-requisitos cobrados pelo concurso, como ser brasileiro, ter idade entre 18 a 30 anos, ter concluído o ensino médio, estar em dia com suas obrigações eleitorais e exercer seus direitos políticos, estar em dia também com suas obrigações militares. Os candidatos também precisam estar aptos a dirigir veículos automotores, tendo em sua posse CNH de B a E, sua conduta social também será avaliada, assim como sua reputação e sua fixa referente a antecedentes criminais, será cobrada também uma altura mínima, sendo 1,65 metros para homens e 1,60 para mulheres.

Os candidatos que quiserem e estiverem aptos a participar do concurso, poderão efetuar a inscrição através da internet pelo seguinte endereço eletrônico (www.vunesp.com.br), as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 02 de maio, podendo ser efetuadas até no máximo dia 23 de maio. No edital oficial não foi comentado nada em relação a pagamento de taxas, em todo caso se for cobrado taxas o candidato com certeza será informado, pois um boleto será gerado.

Provas e Gabaritos

Segundo informações a aplicação da prova deverá acontecer no dia 24 de junho, os candidatos devem ficar atentos e fazer a consulta no nesse site (www.vunesp.com.br) sobre os locais e horários de aplicação da prova. Essa consulta poderá ser feita quanto estiver faltando em média uma semana para a aplicação da prova, o gabarito oficial deverá ser apresentado no site indicado acima, durante a semana após a aplicação da prova. O resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado, mesmo por que terá outras etapas de continuação do concurso, como foi dito acima.


 



5 Comentários

Deixe um Comentário: