Concurso Prefeitura de Contagem (MG) 2020 – Edital, Datas

O concurso busca admitir novos servidores em cargos vagos no município de Contagem, em Minas Gerais e para isso, são ofertados 299 oportunidades e cadastro de reserva em carreiras de nível médio ou superior. A banca organizadora é a FUNEC – Fundação de Ensino de Contagem.

A validade será de 2 anos para o regime de trabalho estatutário, podendo ser prorrogado por igual período e a critério da Prefeitura de Contagem.

As respectivas vagas são para: assistente escolar, auxiliar de biblioteca escolar, secretário escolar, analista de gestão educacional, assistente de gestão educacional, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo, professor de educação básica I, professor de educação básica II, em artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, matemática e português.

Requisitos Concurso Prefeitura de Contagem (MG)

Os candidatos ás vagas não podem ter pendências com a justiça eleitoral, estando em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos. Ser brasileiro nato ou naturalizado português ou cidadão português, que adquiriu a igualdade de direitos.

Se for do sexo masculino deverá estar em dia com as suas obrigações militares, além de comprovar os requisitos para o exercício do cargo, que estão em edital.

Ter 18 anos completos na data da posse. Se for aprovado na lista de negros ou pardos, deverá entregar o documento oficial.

Etapas Concurso Prefeitura de Contagem (MG)

Serão realizadas duas etapas para o Concurso da Prefeitura de Contagem, que é a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 35 questões que são de múltipla escolha e uma prova dissertativa para todos os cargos de nível médio e superior, pela produção de um texto dissertativo/argumentativo.

Edital Concurso Prefeitura de Contagem (MG)

O edital para a inscrição do concurso da Prefeitura de Contagem está disponível no endereço eletrônico que é  www.contagem.mg.gov.br/concursos.

Inscrição Concurso Prefeitura de Contagem (MG)

É necessário fazer a inscrição para esse concurso no site mostrado acima. Agora o município receberá novas inscrições até o dia 20 de julho e foram retificadas, devido à pandemia. As provas também tiveram a sua data alterada.




Comentar