Concurso Prefeitura de Tefé AM 2017/2018 Educação – Edital e Inscrição

A Educação do município de Tefé (AM) vai ganhar mais de 800 colaboradores temporários entre 2017 e 2018. A razão é que a SEMED está fazendo um processo seletivo e existirá até o cadastro reserva, o que totalizará mais de 1.200 oportunidades.

A validade do concurso para Tefé será de doze meses, existindo chance de ser prorrogado uma vez. As vagas vistas no seu edital são: pedagogo, intérprete de Língua Brasileira de Sinais, docente para Educação de Jovens e Adultos, auxiliar de vida escolar, docente para Ensino Fundamental II, para a Educação Indígena e também para alunos especiais.

Os candidatos a SEMED vão apresentar currículo e comprovantes de escolaridade e de experiência. É a partir desses documentos que a Prefeitura vai escolher os seus colaboradores temporários e o nome de todos vai ser apresentado no seu Diário Oficial.

Os contratados que forem trabalhar nas escolas rurais vão ter jornada de 40 horas por semanas, valendo para as escolas urbanas, mas distantes. Já para as escolas da zona urbana, no geral, a carga horária vai ser de 20 horas semanais. Os temporários de Tefé vão receber auxílio transporte e a Prefeitura dá estabilidade a eles por intermédio de um contrato.

A escolha dos candidatos entre a zona rural ou a zona urbana ocorre na inscrição, mas não é certo que se vai ficar na região assinalada: a demanda do município é o que vai determinar isso. A remuneração base para todos os contratados é de R$ 1.170,00.

Inscrição

Só poderá ser realizada no Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral, que está na Rua José de Alencar, no número 36, em Santo Antonio. Ela ainda começará no dia 27 de novembro e seguirá até o próximo dia 8, ressaltando-se que não haverá a taxa de inscrição.

A página http://www.diariomunicipal.com.br/aam/materia/BF17A283 trará quaisquer retificações que a Prefeitura de Tefé precise fazer. Em 3.6, há todos os documentos requeridos para a inscrição, inclusive quais originais. Em 5.1 há uma lista com os exames admissionais.