Concurso Prefeitura do RECIFE 2021 – Datas, Provas

Novos 1.300 docentes atuarão nas escolas públicas do Recife, de acordo com o que prevê o novo concurso da municipalidade e cujo edital já está sendo trabalhado pela banca organizadora.

Ao todo, 200 docentes trabalharão no ensino fundamental e 1.100 profissionais serão destinados a atender às creches recifenses, destacando que o total de estabelecimentos de ensino recebendo novos professores será de 320.

Por enquanto, a Prefeitura de Recife não divulgou quanto os professores aprovados ganharão, mas esclareceu que a carga horária anual será máxima de 270 horas.

 

Requisitos Concurso Prefeitura do RECIFE 2021

Mesmo com a inexistência de um edital, sabe-se que os candidatos a docentes precisam estar com o título eleitoral regularizado e possuir diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para os que querem atuar a partir do 6° ano, será necessário diploma de licenciatura. Para os demais, inclusive os professores interessados em lecionar nas creches, será exigido diploma de Pedagogia.

É necessário também estar em conformidade com a justiça eleitoral.

 

Etapas Concurso Prefeitura do RECIFE 2021

É esperado que a banca organizadora, que ainda não é conhecida, aplique prova de múltipla escolha nos próximos meses. Não se sabe se o certame vai abranger prova discursiva também.

Os candidatos a professores da Prefeitura do Recife precisarão de avaliação médica adminissional e será preciso verificar, no caso dos que já lecionam em algum lugar, a possibilidade de combinação de carga horária.

 

Edital Concurso Prefeitura do RECIFE 2021

 

Por enquanto, a preparação do edital para o concurso para docentes da Prefeitura de Recife está em andamento.

Por isso, é necessário esperar a sua publicação, que a municipalidade assegura que não demorará.

 

Inscrições Concurso Prefeitura do RECIFE 2021

 

Assim que a administração municipal comunicar qual será a banca organizadora, esta oferecerá o seu site para a inscrição dos futuros docentes.

Certamente, haverá taxa de participação, embora não haja parâmetro relacionado ao valor. No geral, as pessoas que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais são liberadas do pagamento.