Concurso Prefeituras de Passos (MG) 2017

A Prefeitura de Passos (MG) possui um certame que visa as admissões temporárias, disponibilizando-se as cotas usuais para os que têm deficiência e para os profissionais negros. Não existirá uma banca organizadora, já que é a sede da Secretaria de Assistência Social que tratará das inscrições.

As funções que estão citadas nesse concurso são para digitador, coordenador, auxiliar de educador e também educador. O edital para Passos apresentará as atribuições dessas quatro oportunidades de maneira detalhada, assim como as qualificações que a Prefeitura solicita para cada uma das funções.

A Prefeitura de Passos exige que os que se inscrevem tenham a sua carteira de reservista: para os homens que serviram, o processo seletivo vai pedir o comprovante. Apenas os cidadãos do Brasil podem se inscrever, sendo o concurso liberado para os que têm a cidadania.

Um dos documentos obrigatórios é o chamado ASO, ou seja, o Atestado de Saúde Ocupacional, que vai determinar quando o candidato aprovado apresenta boa saúde para ser efetivado. Documentos de escolaridade também serão pedidos e alguns deles podem já ser vistos quando os profissionais se inscrevem e não somente na nomeação.

Inscrições

Elas foram feitas na Secretaria de Assistência Social, que está na Avenida Arouca, no número 753, no Centro. Infelizmente, elas acabaram em 11 de outubro e, agora, apenas os que já se candidatam poderão procurar essa secretaria para saber sobre as partes seguintes do recrutamento.

Não é apenas pela Secretaria da Assistência Social que os profissionais interessados na Prefeitura de Passos são informados: há também o Diário Oficial, que é visto no site.

Para os auxiliares de educadores e os educadores, a carga horária vai ser de 44 horas por semana, sendo de 40 horas para os digitadores e para os coordenadores. As remunerações serão entre os R$ 2.280,00 e os R$ 1.030,00. Ressalta-se que, a respeito dos educadores e dos seus auxiliares, eles podem ter turnos em vez de usar a carga horária.

Qualquer certificado que os candidatos quiserem mostrar precisará do reconhecimento fornecido pelo Ministério da Educação (MEC).