Concurso Professor BA SEC/SUDEPE 2019 – Edital e Inscrições

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/SUDEPE) está em processo para selecionar 2.491 professores em 2019. Trata-se de um processo seletivo simplificado que está sendo organizado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com validade de 12 meses e possibilidade de prorrogação.

Os novos professores temporários deverão ser das seguintes disciplinas: Sociologia, Matemática, História, Física, Biologia, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Educação Física e outras. A carga horária será de 20 horas por semana e o salário, de R$ 1.713,46. Vale salientar que o contrato do professor temporário será de dois anos, mas que a SEC/SUDEPE pode prorrogar.

Requisitos Concurso Professor BA SEC/SUDEPE 2019

Os candidatos a professores temporários precisarão estar quites com a Justiça Eleitoral e possuir ensino superior completo; este deverá ter sido cursado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário também não ter problemas com o serviço militar.

Etapas Concurso Professor BA SEC/SUDEPE 2019

Haverá uma prova de múltipla escolha, desenvolvida pela UNEB, em 8 de dezembro; os conteúdos serão noções de igualdade racial e de gênero, Língua Portuguesa (para todo mundo), conhecimentos interdisciplinares e mais. A descrição de todos os conteúdos é encontrada no edital.

Os participantes do concurso poderão fazer a prova de múltipla escolha nos seguintes municípios: Eunápolis, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, Itaberaba, Barreiras, Itapetinga, Itabuna, Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bonfim, Jequié, Feira de Santana, Jacobina, Caetité, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Serrinha, Irecê, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Ipirá, Macaúbas, Amargosa, Valença, Seabra e outros.

Edital Concurso Professor BA SEC/SUDEPE 2019

É encontrado no site da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em http://www.selecao.uneb.br/educbasicasec/.

Inscrições Concurso Professor BA SEC/SUDEPE 2019

Precisam ser realizadas na página acima até 4 de novembro e a taxa de participação é de R$ 100,00. Candidatos que se encontrem no cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) têm isenção e devem consultar o edital para saber até quando podem solicitar a sua dispensa de pagamento.




Comentar