Empregos

Concurso professor de inglês prefeitura RJ

Os profissionais que atuam com Educação e, especificamente, com o ensino do idioma Inglês, precisam atentar para o concurso que a Prefeitura do Rio de Janeiro está realizando. Sendo 80 oportunidades, é necessário que os interessados apresentem nível superior.

 

Onde será a atuação para esses professores de Inglês?

Os docentes que tiverem aprovação nesse certame do Rio de Janeiro atuarão em alguns bairros, como Guadalupe, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Água Santa, Engenho Novo, Jardim Maravilha, Campo Grande e outros. Importante dizer que os docentes poderão assinalar o bairro em que desejam lecionar. No entanto, a Prefeitura considerará qual é a necessidade para que esses professores sejam alocados.

concurso-professor-de-ingles-prefeitura-rj

Como inscrever-se para o certame da Prefeitura do Rio de Janeiro?

Aqueles que desejam estar no certame da Prefeitura do Rio de Janeiro devem usar a página eletrônica http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos/exibeconteudo?id=6540475,  até o mês de dezembro, dia 8. O tempo em que os professores poderão ser chamados é de 1 ano e é necessário dizer que existe uma taxa para a inscrição, sendo de R$ 100,00.

 

Avaliação: como será a da Prefeitura do Rio de Janeiro?

Para se rum colaborador na Prefeitura carioca como professor de Inglês existirá um teste discursivo e também a consideração dos títulos. Outros testes serão o objetivo e o oral, que será semelhante ao teste que é realizado quando esse professor deseja uma certificação internacional: existem algumas perguntas e o que examinador nesse teste oral da prefeitura observará é se esse docente consegue expressar-se.

 

Salários

Os professores que estiverem na Prefeitura do Rio de Janeiro terão 40 horas  a cada semana como a sua carga. Os vencimentos para esses docentes municipais podem ser de R$ 5.200,00, sendo importante mencionar que serão pagos também os benefícios trabalhistas.

 

Como esses docentes devem preparar-se?

Normalmente, o que pode trazer mais dificuldades para esses docentes é o teste oral. Por isso, a indicação é que, antes do certame da prefeitura carioca, esses professores estejam em cursos que ofertem conversação ou então que eles conversem, usando esse idioma, com amigos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo