Concurso Receita Federal São Paulo SP 2017 – Edital, Inscrição

Mais 127 colaboradores serão escolhidos pela Receita Federal de São Paulo SP em 2017 por um processo seletivo. Os peritos serão alguns dos que terão a contratação nesse órgão e os novos servidores terão o Aeroporto Internacional de Guarulhos como o seu espaço de trabalho, sendo colaboradores da alfândega.

Os contratados pela Receita Federal paulista vão ser temporários e não existirá vínculo empregatício. Para selecioná-los, o órgão vai usar títulos e vai observar o tempo em que eles atuam como peritos, além de serem vistos os cursos referentes a aperfeiçoamento.

Os peritos da Receita Federal terão de ter cursos superiores como Gemologia, Farmácia, Engenharia Metalúrgica, Comunicação e Artes, Engenharia de Alimentos, Bioquímica, Geologia, Engenharia Química e muito mais. É preciso que todos os candidatos para esse certame estejam formados e que possam apresentar o seu certificado.

O processo seletivo para a Receita Federal paulista é válido por dois anos, recordando que o Governo pode autorizar uma prorrogação dele. A remuneração está mencionada no edital, mas os colaboradores desse ramo costumam ter bons vencimentos, valendo dizer que se terão os benefícios profissionais.

Inscrição

Para a inscrição, os candidatos a peritos vão ter de ir até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, no seu terminal de cargas até 25 de outubro. Ele está na Rodovia Hélio Smidt, no edifício 2, em Cumbica: é ali que fica a Equipe de Atendimento de Seção de Interação com o Cidadão.

Os que se inscrevem têm de levar para a Receita Federal de São Paulo os documentos pessoais e alguns outros que podem ser achados no edital: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=89&data=10/10/2017. O resultado sobre os novos servidores vai ser visto em 13 de dezembro, mas o órgão pode até anuncia-lo antes.

Os profissionais que se tornarem credenciados como peritos precisam tratar com o aeroporto sobre como serão as convocações. Geralmente, as informações referentes a homologações e novos servidores são vistas no Diário Oficial. Ressalta-se que os que se inscrevem para ser peritos precisam ter experiência de dois anos ou mais, pedindo-se a CTPS.