Concurso SAEB/BA Estágio 2018  – Edital, Inscrição

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB BA) tem um novo processo seletivo a fim de que 2.765 estagiários sejam recrutados, podendo ter ensino técnico ou nível superior. As pessoas com deficiência terão 10% como cota e o estágio durará por 12 meses, sendo passível de renovação unicamente para os estudantes que portam deficiência.

Apesar de ser um estágio público, a SAEB é bastante rigorosa e existem diversas razões para que ela exonere o seu estagiário, como faltas intercaladas que já somem 15 dias ou então por 5 dias seguidos, além de quando o estudante sai da instituição onde estava estudando quando foi admitido e ainda quando ele não respeita os termos de estágio aos quais será apresentado na sua contratação.

É importante que os estagiários atentem para a cidade que eles selecionam, pois é obrigatório que ela seja onde ele está residindo. Alguns órgãos que estão participando dessa contratação de estagiários são Agerba, CAR, DESENBAHIA, EMBASA, FUNCEB, IPAC, SDR e outros que estão no edital.

Dentre os cursos que os estagiários da SAEB precisam ter estão Bacharelado em Humanidades, Hotelaria e Turismo, Design Gráfico, Comunicação Social, Biblioteconomia, Rede de Computadores, Ciências Econômicas, Análise de Sistemas, Direito, Jornalismo, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Relações Internacionais, Letras, Arquivologia, Engenharia Mecânica e outros mais.

 Inscrição

Será em http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login até 12 de março e sem nenhuma taxa de inscrição. Vale dizer que a SAEB vai avaliar cada um dos estagiários com relação aos seus dados cadastrais a fim de verificar fraudes e, quando o órgão selecionar determinado estudante, encaminhará um e-mail para convoca-lo.

Os estudantes inscritos precisarão ter 16 anos ou mais e já ter cumprido metade do curso. Além disso, existe a obrigatoriedade de que a graduação seja sempre presencial, ou seja, os que fazem cursos à distância estão vetados desse estágio. A remuneração deles ficará entre os R$ 1.464,00 e os R$ 455,00, além de a Secretaria de Administração do Estado da Bahia conceder o vale transporte.




Comentar