Concurso Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul 2012 – Inscrição, Edital

O Governo do estado do Rio Grande do Sul juntamente com a Secretária de Estado da Educação (Seduc), publicou um edital oficial referente ao preenchimento de vagas para professores que devem atuar em instituições estaduais. Em todo caso, segundo o edital oficial, será oferecidas cerca de 10 mil vagas e ao contrário de outros concursos o mesmo será direcionado apenas para professores, sendo assim os mesmos deverão ter graduação e devem estar aptos para dar aulas na rede estadual.

Inscrições

Para facilitar à vida dos candidatos as inscrições podem ser feitas diretamente pela internet, sendo assim para fazer a inscrição é preciso apenas entrar nesse site (www.fdrh.rs.gov.br). Nele você encontra uma forma simples de fazer sua inscrição, sem contar que você também encontra o edital completo do concurso, onde você pode tirar todas as suas duvidas referentes aos cargos oferecidos e as áreas profissionais e graduais.

O concurso estará aberto para as inscrições entre o dia 16 de janeiro até o dia 3 de fevereiro, o valor da taxa deverá ficar em torno de R$ 120,00 e a mesma será paga através do boleto emitido na finalização de sua inscrição no site citado acima.

O edital pode ser consultado através do site www.fdrh.rs.gov.br/upload/20111229105335edital_nr01_2011.pdf.

Provas

As datas para aplicação das provas ainda não foram reveladas oficialmente, porém deveram ser aplicadas em média duas provas em dias diferentes para que seja totalmente testado os profissionais que entraram na rede de ensino pública do estado. Vale lembrar que antes de seguir até a instituição é preciso antes pegar seu cartão de confirmação de inscrição que pode ser emitido diretamente no site indicado acima.

Além disso, o concurso deverá ter duração de 2 anos, porém o mesmo pode ser prorrogado por tempo indeterminado, dependendo muito do desenvolvimento desse profissional na sua área de trabalho. Em caso de pouco desenvolvimento o profissional pode ser substituído por outro através de novos concursos.

 


 



Deixe um Comentário: