Concurso Secretaria da Educação e Esporte de Alagoas (AL) 2012

Secretaria da Educação e Esporte de Alagoas apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 183 vagas que estão em aberto dentro do município. Essas vagas serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior, cada cargo oferecido terá uma carga horária de atuação referente a 25 horas semanais, ou seja, 5 horas de atuação de diária. Candidatos que conseguirem ser aprovado no concurso receberão um salário que pode chagar ao valor máximo de R$ 1.550,00, dependendo do nível de escolaridade e também o cargo escolhido.

Cargos e Inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo aos seguintes cargos: intérpretes de libras, instrutor de oficinas pedagógicas em educação profissional, ledor/transcritor de braille, professor de salas de recursos multifuncionais, instrutor em libras, auxiliar de vida diária, revisor braille. Esse concurso será oferecido para profissionais de todos os níveis de escolaridade, porém candidatos que se inscreverem para cargos de nível superior, terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação poderá eliminar o candidato, caso seja confirmado que a alguma irregularidade com seu certificado de formação superior.

Como será um concurso que irá abranger apenas profissionais da região, a instituição preferiu oferecer inscrições apenas presenciais, para conseguir efetuar a inscrição com êxito os candidatos devem seguir até o seguinte endereço (Av. Monsenhor Clóvis Duarte, 489 – União dos Palmares). As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 30 de abril, não foi confirmado porem com certeza a instituição não irá cobrar nada dos candidatos referente a taxa de inscrição.

Provas e Gabaritos

As provas serão aplicadas no dia 17 de maio, os candidatos devem ficar atentos, pois faltando em média uma semana será preciso fazer uma consulta referente aos locais e horários de aplicação das provas. Não foi informado quando será apresentado o gabarito preliminar, porém a instituição já informou que os candidatos que fizerem a prova, terão o resultado informado no final do mês, ou seja, no dia 30 de maio. Candidatos que estiverem participando do concurso terão até dois anos para conseguir assumir um cargo no concurso.


 



1 Comentário

Deixe um Comentário: