Concurso Secretaria da Justiça de São Paulo 2012 – Edital e Inscrição

A Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, apresentou um edital completo referente à realização de um concurso público, que tem por finalidade preencher 218 vagas que estão em aberto.

Essas vagas são referentes a cargos de nível superior, a média salarial dos profissionais aprovados não foi confirmada, lembrando que os candidatos devem estar aptos a cumprir com suas ações profissionais assim que assumirem o concurso.

Cargos e Inscrições

Dentre as 218 vagas disponíveis, 58 são para Juiz de Casamento Titular e 160 para Suplente de Juiz de Casamento, lembrando que em ambos os casos o profissional precisa ter nível superior completo (bacharelado em direito).

Assim que for lançado o resultado final da prova escrita, os candidatos passaram por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e serve para analisar a legalidade da formação superior de determinado candidato, sendo que em casos extremos esse candidato pode perder direito sobre seu concurso.

As inscrições serão somente presenciais, os candidatos que tiverem interesse em participar do concurso devem seguir até a Sede da Secretaria da Concurso Secretaria da Justiça de São Paulo 2012 - Edital e InscriçãoJustiça e da Defesa da Cidadania, (Divisão de Justiça – Sala 52, 3º andar, Pátio do Colégio, 148 – Centro, CEP: 01016-040).

Será possível efetuar sua inscrição entre os dias 18 junho a 10 de julho, lembrando que será necessário obedecer aos horários de atendimento que são das 10:00 as 17:00. Não foi confirmada a cobrança de taxa de inscrição, porém o candidato deve ficar atento, pois com certeza será cobrado e somente depois do pagamento o candidato terá sua inscrição devidamente registrada.

Provas e Gabaritos

O processo de seleção será feito em duas partes, sendo a primeira a aplicação de uma prova eliminatória, os aprovados nessa prova passaram por mais uma avaliação pessoa, referente a documentação e também a uma pequena entrevista. Ainda não foramconfirmadas as datas de aplicação das provas, os candidatos devem ficar atentos, pois assim que finalizado a data de inscrição, com certeza será lançado a data e logo após os horários e locais.

O gabarito preliminar deverá ser apresentado durante a semana após a aplicação das provas.


 



Comentar