Concurso Secretaria de Educação do Paraná PR 2019

A Secretaria de Educação do Paraná anunciou três editais para novos servidores em 2019. Trata-se de vagas para auxiliar de serviços gerais, técnico agropecuário, tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), professor, técnico florestal, assistente administrativo e pedagogo. O próprio órgão ficou com a organização do concurso e a carga horária desses trabalhadores vai até as 40 horas por semana.

Requisitos Concurso Secretaria de Educação do Paraná PR 2019

É preciso ter a escolarização adequada e comprová-la com diploma que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Há oportunidades destinadas ao ensino técnico e médio, inferior e superior e as pessoas que tiverem pós-graduação e desejarem usá-la na prova de título têm de conferir a tabela que consta no edital.

Os candidatos a servidores da Secretaria da Educação do Paraná devem ser maiores de idade quando forem convocados e ter certidão de quitação eleitoral, apresentando também documento que comprove a situação regular no serviço militar. Os cargos terão suas avaliações psicológicas e de saúde, considerando a atividade profissional, e o concurseiro deverá ser aprovado em todas.

Etapas Concurso Secretaria de Educação do Paraná PR 2019

O certame da Secretaria de Educação paranaense não terá provas de múltipla escolha, mas apenas classificação de acordo com os documentos e com os critérios do órgão, inclusive a demanda para cada região. Dessa forma, a secretaria vai comunicar quando os títulos poderão ser apresentados para a classificação e encaminhará os exames médicos necessários.

A classificação provisória será disponibilizada em 6 de novembro, com possibilidade de interpor recurso nos dois dias posteriores. Já a classificação final será comunicada pela Secretaria da Educação do Paraná em 14 de novembro.

Edital Concurso Secretaria de Educação do Paraná PR 2019

Os três editais estão no site da secretaria: http://arq.e-escola.pr.gov.br/pss/desvio_seed/pss/Inscricoes_PSS.html.

Inscrições Concurso Secretaria de Educação do Paraná PR 2019

Serão até dia 25/10, às 18h, no link acima. Os candidatos não terão taxa de participação e eles devem ler a seção “Total de inscrições” antes de começar o cadastro, pois há orientações sobre a lotação.


 



Deixe um Comentário: