Concurso Secretaria de Justiça de São Paulo – 2012

Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo apresentou o edital oficial referente à realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 218 vagas que estão em aberto, sendo 58 vagas para Juiz de Casamento Titular e 160 vagas para Suplente de Juiz de Casamento.

O edital não apresentou informações referentes a salários e também sobre carga horária de atuação semanal, essas informações deveram ser repassadas aos candidatos que conseguirem passar da primeira fase do processo seletivo.

Inscrições e Informações

Os candidatos deveram cumprir alguns pré-requisitos para assumir o concurso, entre esses pré-requisitos está à conclusão do curso de nível superior (bacharelado em direito). Por ser um concurso que irá oferecer vagas apenas para candidatos de nível superior, assim que o resultado do processo seletivo sair, os candidatos aprovados terão que passar por uma avaliação de títulos, que tem por finalidade analisar seu certificado de formação superior e saber se sua formação superior é realmente legal.

Concurso Secretaria de Justiça de São Paulo - 2012

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou pelo Sedex, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso, devem seguir até esse endereço (SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA DEFESA DA CIDADANIA, Divisão de Justiça – Sala 52, Pátio do Colégio, terceiro andar, 148 – Centro, CEP: 01016-040 – São Paulo). No caso da inscrição por carta, o candidato também deve utilizar o endereço indicado acima.

O edital não informou sobre nenhum pagamento de taxa, com certeza a organização do concurso não irá cobrar nenhum pagamento dos candidatos referente a realização de sua inscrição.

Processo seletivo e gabarito

A data, horário e local de aplicação, deverão ser divulgados alguns dias antes da aplicação da prova, essa confirmação virá através de seu cartão de inscrição, que deverá confirmar todos os seus dados de registro.

O processo seletivo será feito através de duas fases, a primeira fase será referente a avaliação de documentação, somente as documentações regularizadas poderão participar da segunda fase. A segunda fase é referente a prova de carácter eliminatório, que tem por finalidade selecionar os candidatos que estiverem preparados para assumir determinado cargo.


 



Comentar