Concurso SED – MS 2018/2019 Apoio – Edital, Inscrição

A Secretaria de Educação de Mato Grosso vai contratar 500 servidores de apoio entre 2018 e 2019. Isso ocorrerá por conta do edital que ela e a Funrio já divulgaram: apesar de as vagas para a SED MS serem apontadas como 1.500, trata-se de 1.000 voltadas para docentes e as 500 restantes para o apoio.

Os cargos em questão requisitam ensino médio ou fundamental e são agente de limpeza, assistente de atividades educacionais e agente de merenda. Os candidatos poderão escolher 20% de cota para quem é pardo ou negro, 5% para as pessoas que puderem comprovar deficiências e mais 3% para os indígenas. O concurso SED MS será válido por 24 meses e a carga de trabalho será de 40 horas por semana. Os servidores de apoio poderão receber até R$ 1.323,89.

Requisitos Concurso SED – MS 2018/2019 Apoio

Os diplomas de ensino médio e ensino fundamental precisam ser reconhecidos pelo Ministério da Educação e os concurseiros homens precisarão do certificado de reservista. Não existe idade máxima para a inscrição, mas todos os servidores deverão ter boa saúde e, provavelmente, ocorrerá avaliação de antecedentes.

É fundamental ainda que os inscritos para a SED MS tenham certidão de quitação eleitoral, que é feita de graça usando o site do Tribunal Superior Eleitoral. O cidadão terá de ir ao site desse órgão e colocar o seu número do título de eleitor; depois, deve imprimir a sua certidão e autenticá-la de acordo com a instrução da página.

Cabe dizer que a certidão de quitação eleitoral somente poderá ser apresentada se tiver menor de 90 dias e que o candidato que tiver comprovante das últimas eleições não precisará dela.

Etapas Concurso SED – MS 2018/2019 Apoio

Os concurseiros para funções de apoio farão somente prova de múltipla escolha em 6 de janeiro, além das avaliações documentais e do exame médico.

Edital Concurso SED – MS 2018/2019 Apoio

Está disponível em https://www.funrio.org.br/index.htm.

Inscrições Concurso SED – MS 2018/2019 Apoio

No link acima, até o dia 16 de novembro.


 



Deixe um Comentário: