Concurso SEDUC AL 2018 – Edital e Inscrição

A Secretaria de Educação do Alagoas (SEDUC AL) admitirá novos efetivos no ano de 2018 e quem responderá por esse concurso é a Cebraspe. Para as contratações, será necessário ter licenciatura plena e todas as disciplinas escolares farão parte do edital.

Esse concurso nas Alagoas ocorre após, no ano de 2017, ser necessário admitir profissionais temporários para que todas as aulas fossem concluídas. Agora, serão 13 as diretorias de ensino beneficiadas com os titulares de cargo, ressaltando-se que a banca organizadora de agora já foi contratada para diversos outros certames da SEDUC alagoana, desde o ano de 2014.

O concurso será válido por doze meses e existirá prova de títulos, ou seja, os diplomas referentes a mestrados ou doutorados, além de pós comuns, serão avaliados para a classificação. O certificado de conclusão ou o diploma não serão usados para a prova de títulos porque são requisitos básicos.

Também terá avaliação de múltipla escolha em 1° de abril, ressaltando-se que a Cebraspe pode mudar esse dia. Todas essas avaliações ocorrerão em Maceió e em Arapiraca, além de serem à tarde. Os gabaritos e também as classificações serão anunciadas e a banca também aceitará a interposição de recursos, desde que nas datas certas.

Inscrição

Precisa ser realizada em http://www.cespe.unb.br/concursos/ até 1 de fevereiro, existindo taxa em R$ 95,00. Qualquer inscrito que esteja em programas sociais e que possa atestar isso por intermédio de extrato bancário ou do Cadastro Único (CadÚnico) podem pedir isenção.

A interposição de recursos também é aceita se o indivíduo apresentar os comprovantes e tiver a sua isenção negada. Aliás, a Cebraspe faz uma lista de todos os que estão liberados. No caso dos pagantes, o seu prazo será 9 de fevereiro: as inscrições que não tiverem o pagamento feito até esse dia-limite não serão processadas.

Os professores da Secretaria de Educação do Alagoas terão carga horária de 30 horas por semana e os seus vencimentos vão a R$ 2.195,00, recordando que há auxílio transporte e que, geralmente, os servidores estaduais possuem atendimento médico exclusivo.


 



Deixe um Comentário: