Concurso  SEE – PB 2017 Professor – Edital e Inscrição

Há um concurso para mil novos professores na Secretaria Estadual da Educação (SEE) da Paraíba para 2017. Quem vai preparar é o IBADE e é primordial que os docentes tenham Licenciatura, aceitando-se também as pós-graduações e cursos semelhantes, que serão computados nas provas de títulos.

Os cargos são para docentes de Artes, Sociologia, Língua Inglesa, Biologia, Matemática, Filosofia, Educação Física, Geografia e muito mais. Os professores serão para os alunos a partir do sexto ano. A validade do concurso para a SEE paraibana é de seis meses, recordando que a Secretaria da Educação pode continuar chamando os docentes se as escolas necessitarem.

A carga horária é de 30 horas por semana e os professores vão receber R$ 1.890,00. Destaca-se que a SEE paga auxílio transporte e que a maioria dos docentes têm algumas gratificações durante o ano. Muitas partes dessa unidade federativa vão receber novos professores: serão 14 diretorias.

Inscrição

Acontecerá no http://www.ibade.org.br/ até 5 de novembro. Os candidatos podem fazer a inscrição na Escola Estadual Liceu Paraibano, que é localizada na Avenida Getúlio Vargas, sem número, em João Pessoa. Os inscritos terão taxa de R$ 82,00, mas o IBADE e a Secretaria da Educação podem dar a isenção se esses docentes forem do Cadastro Único.

Indica-se que os candidatos não se esqueçam de citar na inscrição que precisam dessa isenção, aguardando que a banca dê o deferimento. Os candidatos deficientes vão ter quase 60 oportunidades em sua cota. Vale mencionar que o boleto para a inscrição tem a emissão máxima de 06 de novembro.

As provas de múltipla escolha vão ocorrer nas cidades paraibanas de Mamanguape, Itabaiana, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Cuité, Guarabira, Pombal, Princesa Isabel, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Campina Grande e ainda na capital. O IBADE vai aplica-las em 3 de dezembro e os gabaritos serão dados por ela no dia 4.

Os docentes para a SEE da Paraíba podem consultar o IBADE para ver provas diferentes, além de buscar as apostilas que os cursos preparatórios dessa UF oferta, até mesmo pela Internet.


 



Deixe um Comentário: