Concurso SEE PB 2019 Professor – Edital e Inscrição

O edital do concurso para a Secretaria Estadual de Educação (SEE) da Paraíba já está disponível. Feito pelo Instituto AOCP, ele visa suprir a necessidade de professores em cidades como Umbuzeiro, Serra Redonda, Riacho de Santo Antônio, Pocinhos, Matinhas, Juazeirinho, Esperança, Boqueirão, Assunção, Algodão de Jandaíra, Taperoá, São Sebastião de Lagoa da Roça, Natuba, Gado Bravo, Campina Grande, Alcantil e mais.

As remunerações são de R$ 2.110,12 e serão 1.000 vagas para docente de Sociologia, docente de Matemática, docente de Língua Inglesa, docente de História, docente de Física, docente de Artes e outras disciplinas.

Requisitos Concurso SEE PB 2019 Professor

O diploma desses professores precisa ser reconhecido pelo Ministério da Educação e é importante não ter pendências com o sistema eleitoral. Por isso, pessoas que têm multas decorrentes de faltas aos turnos de eleição precisam providenciar a regularização.

Os professores terão de ser aprovados na prova de múltipla escolha e em todas as etapas posteriores. Para os homens, também é obrigatório estar quite com o serviço militar; isso é comprovado apresentando a carteirinha de reservista.

Etapas Concurso SEE PB 2019 Professor

Primeiramente, o Instituto AOCP aplicará a prova de múltipla escolha: ela terá assuntos pedagógicos e temas específicos de cada disciplina, estando programada para 21 de julho. Os conteúdos exatos são anunciados pelo Instituto AOCP nos anexos do edital.

Para a realização da prova, os candidatos terão de escolher entre Campina Grande, Itabaiana, Monteiro, Catolé da Rocha, Itaporanga, Patos e algumas outras.  Outras etapas serão as de provas de título (que são facultativas), a conferência documental e também os exames admissionais.

Edital Concurso SEE PB 2019 Professor

Pode ser conferido no site do Instituto AOCP: http://www.institutoaocp.org.br/.

Inscrições Concurso SEE PB 2019 Professor

Têm de ser feitas no site acima, até o dia 6 de junho. A taxa de participação é de R$ 35,00 e os candidatos ao concurso da SEE de Pernambuco podem requisitar isenção se tiverem o perfil mencionado no edital. O Instituto AOCP publicará qualquer modificação nos requisitos, divisão de vagas, remuneração, etc.

 




Comentar