Concurso SEFAZ RS 2018 – Inscrição, Gabaritos e Resultados

A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ RS) tem um novo edital para 2018 e até já realizou retificação referente aos temas da prova. Com organização da CESPE, o cargo disponível é para assistente fiscal, sendo 50 oportunidades, sendo 37 delas para ampla concorrência, 8 para pessoas pardas e negras e 5 para pessoas deficientes.

Requisitos Concurso SEFAZ RS 2018

Os candidatos a assistente fiscal precisarão ter ensino superior em alguma das áreas a seguir: Tecnologia da Informação, Ciências Sociais e Jurídicas, Ciências Contábeis, Engenharia, Ciências Econômicas e Administração. É obrigatório ter comprovante dos últimos eleitorais ou o documento de quitação eleitoral que seja recente.

Os inscritos terão avaliação psicológica e teste de condição física, sendo necessário a aprovação em ambos os tipos. Os homens que se inscreverem precisarão comprovar que não têm problemas pendentes com o serviço militar. Sobre a idade, os candidatos podem ser menores, mas têm de completar 18 anos até a sua convocação.

Etapas Concurso SEFAZ RS 2018

As provas de múltipla escolha serão feitas em 2 e 3 de fevereiro e, na realidade, serão em três partes que totalizarão 130 pontos. Os assuntos que a CESPE colocará na prova para assistente fiscal são Auditoria Fiscal e Auditoria Contábil, Direito Tributário, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Língua Portuguesa, Legislação Tributária do Rio Grande do Sul, Direito Administrativo e Constitucional, Raciocínio Lógico e Matemática e Direito Civil/Empresarial/Penal.

Os candidatos a assistentes fiscais terão as avaliações psicológicas e de condição física mencionadas e, depois de 5 dias úteis, a banca colocará em seu site a folha de respostas. Já os gabaritos oficiais estarão à disposição em 5 de fevereiro, enquanto o resultado provisório será comunicado em 26 de fevereiro.

Edital Concurso SEFAZ RS 2018

Pode ser lido em http://www.cespe.unb.br/concursos/.

Inscrições Concurso SEFAZ RS 2018

Podem ser feitas até 13 de novembro, com taxa de participação de R$ 187,77 e com pedido de isenção disponível para os integrantes do Cadastro Único. Os vencimentos iniciais para esses concursados serão de R$ 20.463,50.


 



Deixe um Comentário: