Concurso SME RJ 2019 – Edital e Inscrição

Novas 1.652 vagas estão disponíveis no edital da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME RJ) em 2019. Dessa quantidade, 88 serão para candidatos com deficiência e 329 para os que comprovarem ser indígenas.

As lotações do concurso são na Ilha do Governador, Sepetiba, São Fernando, Paciência, Benjamin Dumont, Santíssimo, Inhoaíba, Magalhães Bastos, Vila 3 Militar, Guilherme da Silveira, Senador Camará, Padre Miguel, Guadalupe, Praça Seca, Tanque, Freguesia, Taquara, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Pavuna, Honório Gurgel, Ricardo de Albuquerque e outras.

O cargo oferecido é o de professor adjunto de Educação Infantil, com a existência de vagas para cadastro reserva também, e o concurso da SME RJ será de 24 meses, com possível prorrogação.

Requisitos Concurso SME RJ 2019

Os candidatos a professores municipais precisam ter a comprovação de quitação eleitoral e a escolaridade solicitada no edital; a respeito desta, o seu diploma precisa ser aprovado pelo Ministério da Educação. A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro solicita ainda que os inscritos homens tenham a sua reservista ou outro comprovante de não-pendência com o serviço militar.

Os aprovados para ser docentes terão exame médico obrigatório, no qual terão de ser considerados aptos. Além disso, a posse só é permitida depois de ser feita a avaliação documental.

Etapas Concurso SME RJ 2019

O concurso da SME RJ incluirá prova dissertativa e de múltipla escolha, as duas em março. Com relação às respostas dissertativas, a banca organizadora (que é a secretaria municipal carioca) terá como critério a coesão, a capacidade de se expressar com a modalidade escrita e outros.

Edital Concurso SME RJ 2019

O edital está no Diário Oficial do município e pode ser lido em https://noticiasconcursos.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Edital-Concurso-SME-RJ-2019.pdf. Cabe dizer que os conteúdos das provas dissertativas e de múltipla escolha são encontrados da página 9 em diante.

Inscrição Concurso SME RJ 2019

Tem de ser realizada no link http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/homede 4 a 22 de fevereiro, com taca de participação em R$ 80,00 e liberação desta para quem estiver no Cadastro Único.





Comentar